AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

13 MUNICÍPIOS DA BAHIA EM EPIDEMIA DE DENGUE

O levantamento feito no Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan) e divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, apontam que a Bahia tem 13 municípios em epidemia de dengue.

Municípios em Epidemia: Bonito, Novo Horizonte, Piatã, Morro do Chapéu, Lajedão, Rodelas, Macaúbas, Jacaraci, Piripá, Encruzilhada, Cordeiros, Vitória da Conquista e Ipiaú. Municípios em alerta para epidemia: Ibicoara, Tanque Novo, Mortugaba e Brejões. Municípios sob risco: Adustina, Chorrochó, Belo Campo e Anagé.

Na última quinta feita (8), a secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Roberta Santana, se reuniu com prefeitos e gestores de saúde de 70 municípios que estão em estado de alerta em atenção, seja por causa do histórico da doença ou por ter sofrido com as fortes chuvas do início do ano. Para a secretária, as ações de combate à dengue iniciadas em 2023, ajudaram para que a Bahia esteja, neste início de ano, com números menores que o mesmo período do ano passado. Ressaltou também que a esquipe técnica da Sesab está intensificando a assistência técnica aos municípios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.