Plansul
Sicoob
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Ieprol

2ª EDIÇÃO DO X-MISSION MARCOU COMEMORAÇÃO DOS 22 ANOS DA UNEX ITABUNA

 

Na última segunda-feira, 11 de setembro, a unidade Unex Itabuna completou 22 anos de contribuição à educação e saúde na região e, para comemorar este marco, apresentou a segunda edição do projeto interdisciplinar X-Mission na Terceira Via Hall. O lançamento do projeto tecnológico da Faculdade de Excelência contou com a participação de mais de 800 alunos dos nove cursos da área de saúde da instituição, que até o mês de novembro estarão estudando a cidade e propondo melhorias a fim de alcançar qualidade no serviço de saúde do município. Segundo o Diretor Geral da Unex, prof. dr. Kaminsky Cholodovskis, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o aprendizado dos alunos de acordo com a realidade da região e, com isto, entregar o melhor profissional para o mercado de trabalho, ao fim da graduação.

Além dos estudantes, mentores, professores, coordenadores de curso, convidados, representantes de entidades e gestores do município estiveram na segunda edição do projeto interdisciplinar, que desafia os alunos a propor soluções em saúde. O gerente de Cursos de Extensão e Inovação, Fabrício Oliveira, embaixador do X-Mission, compartilhou sobre a essência do projeto, baseado em fazer o bem, envolver o acadêmico com a comunidade e contribuir com a sociedade através de soluções inovadoras.

“Hoje é aniversário da nossa faculdade, mas quem ganha o presente é a sociedade, coroado com esse projeto que é o X-mission, que integra as disciplinas de saúde coletiva de todos os cursos da nossa rede: Medicina, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição, entre outros. Os alunos trabalharão juntos para entregar projetos que possam melhorar a vida das pessoas da comunidade”, argumentou o Coordenador do Curso de medicina prof. dr. Eric Ettinger Júnior.

Entusiasmado em comemorar as mais de duas décadas da unidade Itabuna, o vice-presidente de Operações da Rede Unex, Cristiano Lobo, reconheceu que a instituição tem desempenhado um papel fundamental ao longo deste tempo e vem contribuindo efetivamente para a transformação social e para melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Me sinto muito feliz por ter participado desse processo. Vi essa unidade nascer, participei da sua atuação e hoje comemoro essa data tão significativa para Itabuna e região”, vibrou.

Foram prestigiar o lançamento do X-Mission 2023.2, bem como o aniversário da instituição de ensino, o primeiro diretor acadêmico da Unex, então FTC, prof. Aurélio Macêdo, os secretários municipais de Educação, Adriana Tumissa e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Júnior Brandão, o presidente da OAB – Subseção Itabuna Rui Carlos Silva, o presidente da CDL Itabuna Carlos Leahy e a presidente do Rotary Club de Itabuna, Adriana Mozer, além de outros representantes da sociedade civil e da imprensa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.