Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

A AVENTURA DE MARIÁ E MURECI: TEATRO POPULAR DE ILHÉUS ESTREIA EM SEU MAIS NOVO ESPETÁCULO EM ABRIL

   

A cidade de Ilhéus, conhecida por suas belezas naturais e rica história cultural, prepara-se para receber mais um espetáculo que promete encantar o público infantil.

Trata-se da estreia do espetáculo “A aventura de Mariá e Mureci”, uma produção original do Teatro Popular de Ilhéus.

A peça, que mergulha no universo lúdico e imaginativo, promete levar a audiência em uma jornada repleta de magia, ensinamentos e muita aventura.

A história narra as peripécias de Mariá, uma jovem destemida e curiosa, e seu amigo Mureci, um passarinho amarelinho inteligente e leal, um canário da terra. Juntos, eles embarcam em uma missão cheia de desafios para encontrar a família do canarinho. Ao longo do caminho, os personagens encontram criaturas fantásticas e aprendem valiosas lições sobre amizade, coragem e o respeito à natureza.

O espetáculo é uma celebração da imaginação, incentivando as crianças a explorarem seus próprios mundos criativos.

As produções infantis do Teatro Popular de Ilhéus são conhecidas por seu compromisso em oferecer entretenimento de qualidade, aliado à reflexão e construção de cidadania. Com “A aventura de Mariá e Mureci”, espera-se não apenas divertir, mas também promover um espaço de diálogo e aprendizado entre as crianças.

Com texto e direção de Romualdo Lisboa e direção musical e composições de Pablo Lisboa, a peça conta com iluminação e efeitos de Ely Izidro. No elenco Tânia Barbosa, Márcia Mascarenhas, Izabela Daltro, Pablo Lisboa, Aldenor Garcia e Antônio Vicente.

O espetáculo estreia dia 19 de abril, na Escola Dom Bosco, no Banco da Vitória. As apresentações serão realizadas para as turmas da escola e visitantes, em 3 sessões pela manhã e 3 pela tarde. Livre para todos os públicos e gratuito.

Para informações e agendamento na sua escola, favor enviar e-mail para [email protected]

Para a temporada de estreia o Teatro Popular de Ilhéus conta com o apoio da Human Network do Brasil, entidade mantenedora da Escola Dom Bosco, que gentilmente cedeu espaço para os ensaios e apresentações.

O TPI está sediado temporariamente nas instalações da UESC, em parceria realizada através da Pro-reitoria de Extensão, Departamento de Letras, Núcleo de Artes e Observatório Astronômico da UESC.

O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural privada, parcialmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado da Bahia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.