Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO É SINÔNIMO DE FORÇA, LIDERANÇA E CORAGEM

Por Wilmaci Oliveira

Março é um mês especial! É quando celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma data dedicada a nós, que com muita força, liderança e coragem, damos a nossa contribuição para a sociedade. Nós mulheres trabalhadoras, percorremos um longo caminho desde os primeiros dias do movimento por direitos, mas ainda há muito o que fazer.

Como trabalhadora, experimentei os lados positivo e negativo do local de trabalho. Por um lado, tive a oportunidade de desenvolver minhas habilidades, buscar novos caminhos e avançar em minha vida profissional. Por outro, muitas vezes me senti negligenciada e desvalorizada. Isso se estende à política, dominada por homens, onde há uma falta de representação de mulheres em cargos de liderança.

Dito isto, há muitas razões pelas quais março é considerado um mês importante. O Dia da Mulher surgiu da concepção de igualdade de direitos, onde as mulheres não só lutam por estabilidade financeira, mas também por independência e empoderamento.

Aproveito e convido a todas e todos para participarem na terça-feira (07/03), às 16h30, da Sessão Especial ao Dia Internacional da Mulher, sob o tema “Mulher no Mercado de Trabalho – Oportunidades e Desafios”, no plenário da Câmara de Itabuna. Teremos importantes participações femininas para tratar de assuntos como direitos das trabalhadoras, capacitação para o mercado de trabalho e assédio moral e sexual.

Que este 8 de março não seja somente uma data histórica, mas de oportunidade de mobilização e de construção de uma nova perspectiva para o futuro de todas as mulheres.

– Wilmaci Oliveira, única vereadora em Itabuna

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.