Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

A OFENSIVA DE OTTO ALENCAR!

A  nomeação da ex-prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira (PSD) para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) é resultado de ofensivas articuladas pelo senador Otto Alencar, interessado em manter uma base forte no Oeste baiano, indica a coluna Satélite.

Presidente do PSD no estado, Otto agiu diretamente para barrar o desembarque de Jusmari no PSB e convenceu  o deputado Fernando Torres (PSD) a deixar a Sedur para retornar à Câmara. Pior para Robinson Almeida (PT),  que volta à suplência. Melhor para a oposição, que viu na ida de Jusmari para o governo uma forma de blindá-la com foro privilegiado. Em maio, ela foi condenada a três anos por fraude em licitações.

O acordo costurado por Otto Alencar irritou a senadora Lídice da Mata (PSB), que soube pela imprensa da nomeação de Jusmari Oliveira. A ex-prefeita estava prestes a entrar no PSB e assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia no lugar de Vivaldo Mendonça, que voltaria à Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Nos bastidores, cardeais governistas detectaram as digitais do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, que não queria perder o controle sobre CAR.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.