Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco

ITABUNA: COM DOIS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, FICC PEDE “PACIÊNCIA” A OFICINEIROS

Se os oficineiros da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC já estavam revoltados com o descaso da gestão com dois meses de salários atrasados,sem sequer um posicionamento oficial, após uma reunião forçada, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 8, com o presidente da Instituição, Daniel Leão, a situação ficou ainda pior.

De acordo com informações, Daniel Leão os deixou esperando por cerca de uma hora, para justificar o não pagamento dos salários a grave crise que o país se encontra e a queda na arrecadação das prefeituras. Daniel Leão disse também, que “é preciso um pouco mais de paciência e de compreensão por parte de todos os segmentos, inclusive de fornecedores, que estão com pagamentos suspensos por conta da falta de recursos”.

Os oficineiros estão organizando uma manifestação na porta da Prefeitura de Itabuna, no bairro São Caetano, com objetivo de conversar com a secretária de governo Maria Alice Pereira e com o Prefeito Fernando Gomes.

Em uma cidade em que a prefeitura paga somente de trabalhadores temporários a bagatela de  R$ 1.829.855,39, segundo dados do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, alguns sem nenhuma serventia, deixar de pagar os oficineiros que levam arte e cultura a crianças e jovens de Itabuna, menos de R$ 90 mil mensal, é no mínimo vergonhoso.

4 Comentários
  1. Jayme Diz

    Tem tirado menores do ambito da criminalidade, conforme reconhece o próprio presidente que esse projeto serve de referência para o Estado e outros entes públicos. Chegou a escarnecer com os profissionais dizendo que “se estar difícil, não se desesperem, enquanto issso, dancem que vai passar a fase”. Ora senhores, os servidores efetivos têm prioridades, todavia pagaram os salários dos comissionados os quais se faziam presentes defendendo a postura do presidente na contra prestação…

  2. Jayme Diz

    Eu tenho os vídeos da reuniao forçada com o presidente…

  3. Anônimo Diz

    Numa cidade que deixa um ladrão daqueles pegar novamente a carteira de prefeito…

  4. Edmilson Diz

    Na verdade é uma Gestão indigesta que trata país de família e Profissionais como palhaços,alem de não haver acordo tratou as pessoas com deboxe e contando histórias da caroxinha,um Projeto que tem uma alta aceitação da comunidade e que só traz benefícios sendo jogado no lixo pela péssima gestão pública.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.