CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

“ACM NETO É UMA FAKE NEWS AMBULANTE”, DISPARA CAETANO APÓS TRE SUSPENDER PROPAGANDA MENTIROSA DO EX-PREFEITO

O ex-prefeito de Camaçari e um dos coordenadores da campanha de Jerônimo Rodrigues, Luiz Caetano (PT), condenou, neste domingo (9), a veiculação de informações mentirosas e o uso de recursos proibidos pela legislação eleitoral pela campanha do ex-prefeito de Salvador para tentar enganar o eleitor e ridicularizar o candidato a governador pelo PT, que o derrotou no 1º turno das eleições. “ACM Neto é um mentiroso, é a fake news ambulante, é a mentira ambulante, que faz mal ao povo da Bahia”, condenou o líder petista.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) considerou que a propaganda irregular que falsamente acusa o petista de ter fechado a EBDA quando era secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia “extrapolou o regular exercício de crítica política”. A corte eleitoral baiana determinou a imediata suspensão da veiculação da peça publicitária na TV e no rádio. “As imputações traduzem propaganda negativa com montagem da imagem do candidato [Jerônimo], inclusive com assimetria facial, caracterizando a degradação vedada pela norma de regência”, condena o TRE-BA em sua decisão.

“Falta agora só desmascarar a maior fake news de todas. A Bahia sabe que o ex-prefeito de Salvador é um dos mais próximos aliados de Jair Bolsonaro, e os aliados mais próximos do ex-prefeito aqui na Bahia já começaram a retirar as máscaras. Até quando vai sustentar a mentira, ACM Neto?”, cobrou Caetano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.