Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ACONTECÊNCIAS – “NÃO SOU CEGO E NEM HIPÓCRITA”

Por Josias Miguel*

Na coluna Acontecências anterior, me referi às obras realizadas pela Prefeitura de Itabuna na gestão de Augusto Castro e para o texto do artigo não ficar muito longo resolvi fazer em duas partes. Como disse antes não sou cego para não enxergar as benfeitorias e  nem hipócrita para não reconhecer. Vamos lembrar, de logo, o fim do centenário lixão que tantos problemas causou aos mais pobres e nos envergonhava. A reabertura do CEMEPI foi outro grande marco da gestão. O novo sistema de abastecimento de água, que vai beneficiar milhares de famílias, com investimentos de mais de R$ 20 milhões.

Na área de entretenimento de massa promoveu o ITAPEDRO, evento que gerou empregos, renda e elevou a auto estima do povo. Apoia a realização da EXPOFENITA para que o acesso do povo ao evento seja gratuito, oferecendo lazer para as famílias com segurança e fomentando os negócios. Ah, voltando um pouquinho no tempo, é bom relembrar que enquanto o governo federal boicota a a vacinação e milhares de pessoas morriam por falta de assistência hospitalar, em Itabuna a Prefeitura instalava o Hospital de Campanha. Muitas vidas foram salvas naquele equipamento.

Pagar a folha de funcionários regularmente é obrigação do gestor, mas pagar antecipadamente às vésperas de feriados festivos é sensibilidade e competência. Os fornecedores também recebem religiosamente em dia.

Falei que resolvi dividir o texto em duas partes, mas errei. São tantas coisas a serem mencionadas que terei que fazer em três partes.

Semana que vem tem mais.

*Articulista Político, Presidente da Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia – Agesul

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.