AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

ADVOGADO JEFFITON RAMOS FAZ AVALIAÇÕES SOBRE AS ELEIÇÕES EM ILHÉUS E ITABUNA

O advogado Jeffton Ramos participou da última edição de 2023 do programa Café iPolítica na Interativa FM, no último sábado, 30/12/2023, transmitido em rede pela Cacau FM de Ibicaraí, e conversou com os apresentadores Ricky Mascarenhas e Naty Almeida, sobre os possíveis cenários políticos que estão se desenhando nas duas principais cidades do Sul da Bahia para as eleições municipais deste ano.

Indicou que, em se tratando de pleitos eletivos, toda candidatura é válida, mas nem todas terão força de elegibilidade suficiente para que se mantenha até o final do pleito, especialmente com chances reais de vitória.

Nesse aspecto, indicou a participação decisiva do Governo do Estado nos apoios que serão firmados nas duas cidades. Apontou que, em se tratando de Ilhéus, é possível que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tenha um pouco mais de dificuldade de alavancar a pré-candidatura a ser apoiada pelo grupo do prefeito que se despede, Mário Alexandre (PSD). Isso porque, nas palavras de Ramos, “o prefeito está demorando muito para decidir quem será o candidato do grupo. Todos os principais personagens políticos da cidade já se colocaram na corrida, enquanto, no grupo do prefeito, ainda não se sabe quem será o escolhido”, disse o advogado.

“Em Ilhéus, os nomes mais fortes, por enquanto, já estão colocados: Jabes Ribeiro, Valderico Júnior (filho do ex-prefeito Valderico Reis), Marcos Flávio Rhem (filho do ex-prefeito Antônio Olímpio). Mas o nome do grupo do prefeito não saiu ainda e isso atrapalha a própria consolidação da pré-campanha”, analisou o advogado, que apontou ainda que, independentemente de quem seja o próximo prefeito, “Ilhéus é uma cidade que precisa pensar em infraestrutura municipal, deve ser uma preocupação forte, em virtude do crescimento exponencial que está projetado para os próximos tempos”, concluiu citando principalmente áreas como infraestrutura e transporte como essenciais na administração municipal.

Para ele, haverá mais facilidade para o governador da Bahia emplacar uma vitória em Itabuna, com o apoio que já vem sendo acenado pela reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD). Segundo o advogado, o prefeito tem um secretariado “muito bom” e isso o ajudará na reeleição, especialmente em se tratando de um ano em que serão implementados os projetos advindos da contratação de créditos especiais. Segundo Jeffiton, o fato de Itabuna nunca ter reeleito um prefeito deve se transformar no tom mais forte do discurso governista para convencer aos itabunenses de que Castro merece permanecer no cargo por mais quatro anos.

Correndo por fora, Jeffiton Ramos citou ainda Fabrício Pancadinha, Dr. Isaac Nery, Chico França e Capitão Azevedo, este último com capital político suficiente para dar uma estremecida nas pretensões do prefeito Augusto Castro.

Concluiu observando que, resguardado o fato de que a análise é pontual e política é um movimento dinâmico, “é possível que tenhamos boas surpresas em Ilhéus e Itabuna”.

O programa Café iPolítica na Interativa FM vai ao ar sempre todos os sábados, das 8h às 10h, com o apoio do Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.