AÉCIO PODE SER EXPULSO DO PSDB CASO NÃO PEÇA PARA SAIR ATÉ AGOSTO
Segundo informações da repórter Andréia Sadi, Globo News, a cúpula do PSDB solicitou ao deputado federal Aécio Neves e outros políticos que estão na mira da Polícia Federal, que se licenciem do partido até o mês de agosto deste ano. Se cogita na expulsão de Aécio, mas o partido acredita que o parlamentar vai se antecipar e solicitar sua saída da sigla.
Sob nova direção nacional, que tem no comando o ex-deputado federal e ex-ministro, Bruno Araújo, a sigla vem se articulando para uma nova “roupagem” no cenário político. Um dos “caciques” do partido, o governador de São Paulo, João Dória, nega publicamente sua possível candidatura ao Planalto em 2022, mas o partido não descarta o nome do empresário.
Aécio virou réu em mais um processo na semana passada. A Justiça Federal de São Paulo indiciou o parlamentar por obstrução da justiça e corrupção. Segundo informa o G1, Aécio e sua irmã teriam recebido, do empresário Joesley Batista, a quantia de R$ 2 milhões como forma de propina. Aécio também é acusado de tentar atrapalhar as investigações da força tarefa Lava Jato.