AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

AFOXÉ FILHOS DE GANDHY LANÇA FANTASIA DO CARNAVAL 2024 NESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira (25), às 11h30, o tradicional bloco Afoxé Filhos de Gandhy vai apresentar oficialmente a sua fantasia do Carnaval 2024. O lançamento será na sede do bloco, na Rua Gregório de Matos, 53, no Pelourinho, Salvador.

Este ano, o tapete branco vai comemorar 75 anos no Carnaval de Salvador e terá como tema “Beleza Pura”, uma homenagem a Caetano Veloso. O bloco vai celebrar a genialidade musical do cantor e compositor baiano, com roupas e adereços que remetem ao movimento tropicalista, que teve Caetano como precursor, entre outros artistas, como Gilberto Gil, Tom Zé e Gal Costa.

“Faremos uma grande e linda celebração à diversidade cultural e musical do Brasil, unindo afoxé com Tropicalismo e reafirmando a importância da liberdade de expressão e da resistência, valores tão presentes na história do Filhos de Gandhy e no legado de Caetano”, afirmou o presidente dos Filhos de Gandhy, Gilsoney de Oliveira.

Os Filhos de Gandhy irá desfilar no domingo (11), na segunda (12) e na terça (13) de Carnaval, no circuito Batatinha (Pelourinho), circuito Dodô (Barra-Ondina) e circuito Osmar (Campo Grande), respectivamente.

Fundado em 1949, por um grupo de trabalhadores negros do cais do Porto de Salvador, os Filhos de Gandhy nasceu como uma entidade afro-brasileira, inspirada pela cultura da paz, igualdade e resistência cultural. É uma das mais importantes manifestações artísticas e religiosas do carnaval baiano e do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.