AGÊNCIA DE TRÁFEGO PAGO: QUEM É A FORÇA SILENCIOSA QUE VEM DOMINANDO AS ELEIÇÕES NA BAHIA
Fundada em 2012 para atender às demandas de vendas e maximizar a lucratividade das empresas no sul da Bahia através das redes sociais, a Agência KMS transcendeu suas origens, tornando-se referência na utilização do tráfego pago para alcançar os objetivos de seus clientes. Embora já fosse reconhecida pelos resultados excepcionais no setor comercial, foi a partir das eleições de 2020 que a KMS desenvolveu uma fórmula eficaz para destacar seus candidatos em meio à concorrência, utilizando todo seu conhecimento e experiência para posicionar seus parceiros entre os mais votados.
“Nós encaramos como um grande desafio, desenvolver e implementar estratégias de tráfego pago para as eleições com excelência”, destaca Nelsinho Báfica, sócio da agência. Contudo, foi possível colher bons frutos, os resultados falam por si: dos seis candidatos atendidos, quatro obtiveram votações expressivas nas urnas. Um exemplo notável foi eleger dois prefeitos na região sul da Bahia, além de tornar um candidato a vereador em Itabuna o segundo mais votado da cidade e eleger um deputado estadual em Vitória da Conquista.
O segredo para esse feito, segundo Báfica está no direcionamento do conteúdo de acordo com os interesses do público-alvo, que apesar de parecer simples, é a parte mais complexa da operação. Ele ainda ressalta que “O público não será convencido com apenas um único impacto, é essencial trabalhar o remarketing”.
Por fim, Báfica enfatiza a importância do tráfego pago na definição do sucesso eleitoral, mas alerta que, sem conteúdo de qualidade nas redes sociais do candidato, não há estratégia que resista.