A primeira sexta-feira de fevereiro, o mês da folia, promete muito agito pela região sul baiana. O final de semana tem programação para todo gosto e o iPolítica selecionou os lugares mais badalados do momento para você curtir os dias de folga em grande estilo.
Sexta (3)
Som Ao Vivo e Chopp Dobrado na Bull Beef
Local: Rua Sergipe, 67 – Itabuna
Horário: 18h às 21h
Hoje a playlist do happy hour fica por conta do cantor Léo Jorge, que faz um som ao vivo e acústico na hamburgueria premiada com o melhor burger do nordeste. A Bull Beef tem opções de deliciosos hambúrgueres na parrilla, cerveja gelada, chopp dobrado e diversos drinks.
Sextou na Top Beer
Local: Rua Bartolomeu Mariano, 312 – Itabuna
Horário: 20h
Cerveja gelada, petiscos deliciosos, ambiente climatizado e apresentações de grandes artistas da região! A banda Sammbe Vip e o cantor Frank Borges prometem agitar o sextou na Top.
Ensaios de Carnaval do Carpe Diem
Local: Rua Barão do Rio Branco, 19 – Itabuna
Horário: 19h
No Carpe Diem o carnaval começa a partir desta sexta-feira, com muita música boa, serviço de qualidade, diversas opções de bebidas, e claro, muita folia. A banda Via de Acesso e o cantor Diogo Martins fazem a festa na casa mais charmosa da cidade.
Pré-Carnaval na Praça
Local: Praça São João Batista – Ilhéus
Horário: A partir das 19h
Neste final de semana, de sexta a domingo, a Praça do Pontal vai receber os artistas Ivan Moraes e Banda, Camille Vitória e a Banda Recalque para o esquenta de carnaval. Vai rolar muito glitter, animação e folia!
PagoBora
Local:Tv José Soares Pinheiro, 227 – Itabuna
Horário: A partir das 22h
Se você é amante de um bom pagodinho, hoje a boate BORA Music é o palco. Amparo Jr. e Sammbe Vip vão sacudir o público com um pagode de qualidade e muita gente bonita.
Sábado (4)
Xadrez na Praça
Local: Praça José Bastos – Itabuna
Horário: 14h
Xadrez é um esporte, arte e também ciência. E para aqueles que curtem esse jogo de tabuleiro de estratégia, que tal curtir uma competição ao ar livre no sabadão? Os jogadores irão se reunir na Praça da FTC para esse momento de descontração no findi.
Elas na Voz
Local: Casarão Cola na Manu – Itabuna
Horário: 22h
O Casarão Cola Na Manu abre as portas, neste sábado, com um dos melhores projetos da casa: Elas na Voz! E quem comanda a noite são as cantoras Geysi Santos, Jamyle Lisboa e Dai, da Banda Cristal Som, com a participação especial de Larissa Fernandes.
Samba com Pura Essência
Local: Seu Ulisses Gastrobar – Itabuna
Horário: 19h
Para os amantes de um bom samba de roda, o gastrobar do Seu Ulisses traz a banda Pura Essência para comandar o sábado com grande estilo e muita dança.
Domingo (5)
Grito de Carnaval da Pub Delicious
Local: Rua Castro Alves, 120 – Ilhéus Horário: 18h
O primeiro grito de carnaval de fevereiro da pub será orquestrado pela percussão da Orquestra Gongombira, para entrar de vez no clima da folia. Nada melhor do que combinar boa música e chopp artesanais feitos por produtores da nossa região.
Cantos Além do Mar na Baronesa
Local: Rua Barão do Rio Branco, 410 – Ilhéus
Horário: 17h
O Bar A Baronesa recebe Cantos Além Mar com uma linda homenagem à Iemanjá, com uma releitura do projeto da musicoterapeuta Júlia Neves com a parceria da cantora e compositora Ligia Callaz. Neste show elas visitam um repertório criativo dedicado à Rainha do Mar, passeando por ritmos tradicionais como o jongo, a ciranda, o coco, o carimbó e composições que passam por Dorival Caymmi, Rodrigo Maranhão e Kiko Dinucci, além das autorais.
Summer Trip com Mc Cabelinho
Local: Boca du Mar – Ilhéus
Horário: 17h
O rapper carioca dono do álbum de rap mais escutado do Brasil pelo spotify, chega às terras ilheense com seu novo projeto Little Love. Mc Cabelinho, que em seus versos conta as vivências das comunidades do Rio de Janeiro, é a voz da nova geração do rap e do funk brasileiro. Ele é da vertente do funk consciente, com letras mais elaboradas sobre a própria vivência e repleto de críticas sociais.
MC Cabelinho – apelido dado devido ao seu cabelo espetado – é uma das maiores revelações do funk, com mais de 2,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1,6 milhão de seguidores no Instagram. Apesar de jovem, tem o aval de toda a comunidade do gênero por misturar o antigo com o novo, ser eclético e não largar as raízes.