Plansul
Sicoob
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Ieprol

AGRICULTURA FAMILIAR BAIANA É TEMA DE AGENDAS EM BRASÍLIA

A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está articulando ações para a agricultura familiar em agendas em Brasília. O titular da Bahiater, Lanns Almeida, junto ao diretor de Inovação e Sustentabilidade da superintendência, José Silva, participaram de debates sobre extensão rural, políticas para mulheres rurais, pesquisa agropecuária na Bahia e sistema nacional de ATER.

“Dois dias intensos em Brasília para o fortalecimento do sistema de extensão rural e pesquisa agropecuária na Bahia. As agendas começaram com uma reunião no Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), importante instituição internacional para o desenvolvimento agrícola, logo após uma reunião com o senador Jaques Wagner e toda a sua equipe de gabinete, tratando dos recursos federais para a agricultura familiar e também as discussões na cacauicultura. Tivemos reunião na Secretaria Geral da Presidência da República, com a Maria Fernanda, tratando, principalmente, da ATER para as mulheres rurais, acompanhando a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Elisângela Araújo”, destacou Lanns Almeida.

Nesta quinta-feira (14), a Bahiater participa de reunião com a presidência da Embrapa, sobre os avanços na tecnologia aos agricultores e agricultoras familiares. Para Lanns, “na Bahia, a estratégia com a Embrapa se fortalece a cada dia, principalmente com a mandiocultura e a fruticultura”. No mesmo dia, a equipe participa de audiência pública sobre o sistema nacional de ATER no plenário do Congresso Nacional, tem encontro com o ministro Paulo Teixeira (MDA) e reunião de alinhamento na Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária (Asbraer)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.