Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ALERTA: CINCO VÍTIMAS DE AFOGAMENTO EM MENOS DE CINCO MESES NO SUL DA BAHIA

Dados do 5° Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus, coletados com exclusividade pelo iPolítica, apontam que cinco pessoas já morreram por conta de afogamentos na região sul da Bahia neste ano. Dos cinco casos, três foram no município de Ilhéus.

Em Ilhéus os casos foram registrados no Rio de Contas, próximo ao Porto e no Rio Aritaguá. Os outros dois casos registrados foram no distrito de Barra Grande, em Uruçuca.

Em conversa com a Major BM Ana Isabel, a população precisa evitar locais que tenham rochas ou de grande profundidade e respeitar os limites indicados pelas bandeiras. Outro ponto importante levantado pela major, é o fato de pessoas alcoolizadas ou que consumiram alimentos pesados, entrar nas águas, aumentando mais ainda os riscos de afogamento.

A major ainda explica que algumas medidas podem ser adotadas no intuito de evitar os casos, como a instalação de grades em piscinas, ir em locais onde tenham a presença de salva-vidas e, principalmente, conhecer os riscos do local e evitar as bandeiras vermelhas.

As brincadeiras nas águas podem ser até divertidas, mas o risco de um acidente é inevitável. Neste caso a major orienta que, sobretudo nas praias, o uso de boias e colchões infláveis, por conta da variação da maré.

Outra recomendação é de que se evite técnicas de salvamentos sem o conhecimento. O correto, segundo ela, é que seja lançado um objeto flutuante para a pessoa que esteja se afogando. Outra dica é que, para que estiver nesta situação, busque manter a calma e flutuar, acenando para que um profissional possa realizar o salvamento com mais agilidade e segurança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.