Coronavírus Ilhéus
Prefeitura de Ilhéus 1
Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ALMADINA: FIBRA ÓTICA VAI PROMOVER AVANÇOS NO USO DA INTERNET

O município de Almadina estará interligado nos próximos dias via fibra-ótica aos municípios de Coaraci, Itapitanga e Itajuípe e a partir daí ao mundo através da internet. Trata-se de um investimento realizado pela Rede Portal, que oferece o serviço denominado MobiFibra, de internet banda larga para residências, empresas e propriedades rurais.

Com 22 anos de atuação no mercado a Rede Portal vem investindo nesta rede ótica há 4 anos, primeiro foi a ligação Coaraci a Itajuípe, depois Itapitanga e agora é a vez de Almadina. Além dos clientes residenciais, os órgãos públicos do município serão beneficiados, pois a Rede Portal atende os postos de saúde, escolas e unidades policiais nos 4 municípios.

Através dos parceiros, a rede ótica segue de Itapitanga até a BR116 por Jequié e pelo lado de Itajuípe segue até Itabuna na BR101. A expectativa em breve é ligar Almadina à BR415. Além dessas interligações, através da rede da Eletrobrás, a Rede Portal se conecta diretamente a partir do distrito de União Queimada com as grandes capitais e os chamados PTTs (Pontos de Troca de Tráfego, onde estão os servidores de grandes empresas como Facebook/Instagram/WhatsApp, Akamai, Netflix, Google/Gmail/YouTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.