Amo
Serra Grande
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA

ALMADINA: GOVERNO MUNICIPAL GARANTE O PISO NACIONAL AOS PROFESSORES

Em evento realizado na noite deste dia 23 de Janeiro, os profissionais da educação no município de Almadina foram informados pelo prefeito Milton Cerqueira de que já terão os seus salários reajustados de acordo com a determinação do Governo Federal que aumentou o piso nacional dos professores em cerca de 13%.

Segundo Milton, as dificuldades são grandes num município que arrecada 0,6 do FPM, mas com planejamento e com uma equipe bem escolhida, os resultados estão sendo alcançados. O prefeito falou ainda do compromisso com a Merenda Escolar, citando a obra de reforma completa do setor de produção e a complementação nos recursos federais que são dá ordem de 11 mil reais. O transporte escolar foi citado com a garantia de deslocamento para os estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e até o Superior. O prefeito autorizou ainda a confecção de novos uniformes para todos os alunos da rede municipal.

“É isso que me faz feliz, fazer um trabalho correto (…) fico feliz porque a APLB nunca me procurou para cobrar salários, antes quando cheguei em Almadina, só viviam em greve (…) não me procuram porque os direitos dos professores serão cumpridos, a APLB é hoje nossa parceira (…) muitos prefeitos no fim de ano viajam, tiram férias, eu não, fiquei em Almadina, e fico, porque me sinto bem ao lado dos amigos (…) o que eu quero é que vocês fiquem felizes e a vontade” citou o prefeito em seu pronunciamento.

Milton Cerqueira ainda informou que foi chamado à Caixa Econômica Federal para assinar uma emenda parlamentar no valor de 500 mil reais, cedida pelo deputado Bacelar que será aplicada na pavimentação de ruas no bairro Massaranduba, bem como falou do desbloqueio da verba para execução da obra do Posto de Saúde próximo ao bairro da liberdade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.