Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

ALUNOS DE PSICOLOGIA LEVAM EMPREENDEDORISMO AO PROJETO CIRANDA, ILHÉUS NA PRAÇA

Neste sábado, dia 15 de junho, um grupo de 50 estudantes do curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus vai participar do Projeto Ciranda, Ilhéus na Praça, uma iniciativa da sociedade civil organizada da cidade para ocupação de espaços públicos destinados ao lazer com arte, cultura, gastronomia, e outras ideias de empreendedorismo.

Os graduandos de Psicologia querem promover o “Corredor de São João”, na Praça Antônio Viana Dias da Silva, Bairro Cidade Nova, com a finalidade de ressaltar a cultura nordestina. Dessa forma, a Faculdade de Ilhéus se fará presente com sabores e alegrias da temporada junina.

A atividade faz parte da metodologia ativa da disciplina Empreendedorismo, do curso de Psicologia, ministrada pelo professor Roberto Garcia. Os estudantes se dividiram em seis grupos, sendo que cada grupo participará do Ciranda na Praça com uma barraca temática do São João.

O grupo “Cocadamente” vai comercializar cocadas diversas; e o grupo “Psiculentas”, vasos e plantas. Já a equipe “Juninos Charme” apresentará ao público alternativas de acessórios para o São João. O grupo “Licor Tranquilamente” vai vender licores de vários sabores e o “Ixquenta Sanju” participará com comidas típicas da temporada junina. E o grupo “Psicofruits” promete arrasar com frutas frescas no chocolate.

Segundo o professor Roberto Garcia, o objetivo desta ação é fazer com que as estudantes tenham uma experiência real de empreendedorismo. Para isso, “eles foram preparados durante o semestre em todas as fases do processo de empreendedorismo, como: marketing, plano de negócios, planejamento financeiro, entre outros”, explicou Garcia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.