Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ALUNOS DO CÉU FESTEJAM DIA DO FOLCLORE EM UBAITABA

Para festejar o Dia Nacional do Folclore, que se comemora nesta quarta-feira, dia 22, o Centro Educacional Ubaitabense (CEU) realizou um dia antes desfile e apresentou manifestações folclóricas na Praça Cultural na manhã desta terça-feira em Ubaitaba. Foi um momento rico com a participação de alunos e professores. Apesar da chuva, os estudantes não perderam o entusiasmo.

Segundo o professor Mário Leandro Alves, diretor do CEU, o folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos de determinada nação ou localidade. É sempre comemorado no dia 22 de agosto.

“A iniciativa é de retomada de um projeto que estava adormecido, embora há anos viesse sendo realizado em Ubaitaba. A revitalização une professores da área de linguagens, línguas portuguesa e inglesa, Arte e Educação” afirmou.

O professor lembra que a base da cultura do povo brasileiro vem da mistura de povos que fizeram o Brasil, a exemplo de indígenas, negros e brancos e povos provenientes de todos continentes.

“É preciso que crianças e adolescentes percebam a importância da cultura para a sociedade”, afirma o professor Márcio Leandro. Ele destaca que foram exibidas manifestações culturais das cinco regiões do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.