Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

AMURC E IBGE CONVOCAM MUNICÍPIOS PARA ACOMPANHAR O CENSO DEMOGRÁFICO 2022

A Amurc, em conjunto com a equipe de atuação do Censo Demográfico 2022 do IBGE, está articulando junto aos municípios da região para que os técnicos das prefeituras e toda a comunidade possam acompanhar o trabalho de recenseamento nas residências. A ideia será amplamente debatida durante uma reunião online na próxima quinta-feira, 18, às 15h.

O Censo iniciado no dia 1º de agosto tem a previsão de encerrar no final do mês de outubro, com o objetivo de cadastrar todos os domicílios incluindo os moradores. Durante uma reunião nesta segunda-feira, 8, com o secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, o coordenador do Censo, área de Itabuna, Luiz Mafra, destacou a importância de chamar a atenção dos prefeitos e de toda a comunidade para se envolverem nos trabalhos do recenseamento.

“A ideia é chamar a atenção de todos os munícipes para que se envolvam de maneira efetiva no acompanhamento desse trabalho, principalmente se a pessoa não for recenseada, que procure os postos do IBGE. Cada município tem seu posto, especializado no atendimento à população”.

Outro fator importante do recenseamento é que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – transferência de recurso da União para os Estados, o Distrito Federal e os municípios tem como base de cálculo o quantitativo populacional extraído pelo Censo do IBGE. Sendo assim, a distribuição dos recursos é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.