Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ANVISA DECIDE QUE USO DE MÁSCARAS VOLTA A SER OBRIGATÓRIA EM AEROPORTOS E AVIÕES NO BRASIL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira (22) determinar que o uso de máscaras em aviões e aeroportos seja novamente obrigatório no Brasil.

A exigência volta a ser aplicada pouco mais de 3 meses após ser derrubada pelos diretores. A adoção não é imediata e prevê um tempo de adaptação: a medida começa a valer na sexta-feira (25).

A obrigatoriedade esteve em vigor entre 2020 e 17 agosto de 2022. Quando decidiu abolir a exigência em votação unânime, os diretores justificaram que o cenário da pandemia permitiu que o uso compulsório fosse convertido em uma medida de proteção individual recomendada, mas não imposta aos viajantes.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, explicou que o tema das máscaras em aviões voltou a ser debatido depois de a agência ter recebido manifestações de especialistas e entidades como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). Com informações G1.

1 comentário
  1. […] gestor de futebol do clube Flávio Tanajura.Editor e Comunicador. DRT – 0006076/BA Prev Post ANVISA DECIDE QUE USO DE MÁSCARAS VOLTA A SER OBRIGATÓRIA EM AEROPORTOS E AVIÕES NO BRASILNext Post PODEMOS E PSC ANUNCIAM FUSÃO ILHÉUS: GRANDE CAMINHADA PELA PAZ PERCORRERÁ RUAS DO […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.