Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

APÓS DENÚNCIA DA VEREADORA CHARLIANE, COMISSÃO DE FINANÇAS CONVOCA RESPONSÁVEIS PELA AUDITORIA REALIZADA NA REGULAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira (31), a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, realizou Audiência Pública sobre as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2019, com apresentação dos resultados fiscais como arrecadação e despesas, fazendo também um comparativo com o ano de 2018.

Na oportunidade, a vereadora Charliane indagou aos técnicos da secretaria sobre como o impacto negativo de R$ 2.298.573,88 decorrente do aumento desrazoável de procedimentos de Média e Alta Complexidade autorizados pela Central de Regulação de Itabuna no ano de 2017 e como repercutiu na Dívida Pública, revelado em auditoria realizada pela Controladoria do Município, e os mesmos não tinham conhecimento de tal fato. ㅤ Em razão disso, foi aprovada, pelos membros presentes da Comissão de Finanças, a convocação do Secretário de Saúde, do Controlador, do Procurador Geral e de todos os membros da comissão de auditoria para os devidos esclarecimentos.

“A população de Itabuna precisa ter conhecimento sobre o que vem ocorrendo no âmbito da Saúde e como está sendo aplicado o nosso dinheiro. O nosso mandato vai continuar fiscalizando para que tenhamos mais transparência em todos os atos do governo, ressaltou Charliane.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.