Pref ilhéus
Plansul
uruçuca novo
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

APÓS FUGA DE ABORDAGEM E PERSEGUIÇÃO NA BR-324, PRF FLAGRA CONDUTOR REALIZANDO TRANSPORTE IRREGULAR DE PASSAGEIROS

Policiais rodoviários federais interceptaram um veículo GM/Zafira com diversas irregularidades de trânsito. A ação foi registrada no final da tarde deste domingo (10), durante fiscalização preventiva da Operação Nossa Senhora Aparecida na BR-324, trecho do município de Salvador.

Os policiais realizavam fiscalização na altura do quilômetro 615 (Águas Claras), quando deu ordem de parada ao condutor de uma Zafira. Ao notar a presença da viatura policial, ele desobedeceu o comando e empreendeu fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento tático, o condutor adentrou o perímetro urbano e transitou por diversas ruas em velocidade incompatível com as vias, colocando em risco a vida dos ocupantes do carro e dos pedestres. Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, transitou pela contramão, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

A equipe conseguiu interceptar o automóvel no bairro de Cajazeiras VI e durante os procedimentos de abordagem, os PRFs flagraram diversas irregularidades no veículo. O veículo estava com lotação excedente e todos os ocupantes não usavam o cinto de segurança. Eles saíram de Feira de Santana e seriam deixados na rodoviária de Salvador.

Além disso, um dos pneus estava bastante desgastado com risco imediato de estourar e causar um acidente. Foi constatado também que o motorista é inabilitado e já tem passagem na polícia por receptação de veículo roubado.

Diante das infrações de trânsito apresentadas, os PRFs emitiram as notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ao todo foram 8 autuações, todos amparados na Lei 9.503/97.

Além disso, o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes do art. 309 e 311 do CTB e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal para responder por suas condutas.

O transporte clandestino é infração gravíssima e gera 7 pontos na carteira. Diante do cenário apresentado o veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF e só será liberado após a substituição do pneu sem condições de uso.

Todos os ocupantes do veículo foram liberados. Veja o vídeo da fuga: 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.