Pref ilheus novembro
Plansul
uruçuca novo
Buerarema
Ieprol

ARRAIÁ NA PANDEMIA? LBV EM ITABUNA, MANTÉM TRADIÇÃO E PROPORCIONA EXPERIÊNCIA JUNINA ADAPTADA AOS ATENDIDOS

Mantendo a tradição dos festejos juninos, a Legião da Boa Vontade (LBV) proporcionou às famílias atendidas na unidade da Instituição em Itabuna, uma experiência junina adaptada, com direito a comida típica, brincadeiras e muito forró.

Foram entregues quase 2 toneladas de alimentos, 400 litros de leite, além de 100 kits de higiene e limpeza às famílias atendidas. As crianças encheram as sacolas com comidas típicas, como pé de moleque, paçoca, milho, pipoca, cocadas, bolo de milho, arroz doce, mingau e se divertiram com as brincadeiras “acerte ao alvo”, “Rabo do burro”, “Pescaria”, “Jogo das argolas” e “Boca do palhaço”, com direito a torcida organizada. Antes de ir, as famílias passaram na “Barraca do beijo” e levaram um “beijinho doce” para casa.

Para garantir que a alegria e o aprendizado se mantenham nos outros dias da semana, as crianças levaram atividades remotas referentes ao mês de Junho, com jogos e brincadeiras alusivas ao mês, com o objetivo de desenvolver a criatividade e fortalecer os vínculos familiares, de forma lúdica e interativa. As mães também levaram um informativo de conscientização ao dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. As entregas foram feitas de forma agendada, para evitar aglomerações.

A LBV em Itabuna atende 100 crianças do Criança Futuro no Presente, 20 mulheres do Vivência Solidária e 10 idosos do Vida Plena, impactando 520 moradores de Antique, Caixa D’Água, Califórnia, Fátima, João Soares, Monte Cristo, Mangabinha, Nova Califórnia, Novo Horizonte, Parque Boa Vista, Santa Inês e São Roque, que estão sendo atendidas, pela Instituição, desde o início da pandemia. Quer saber mais sobre a atuação da LBV nas comunidades itabunense, pela Bahia, pelo Brasil e pelo mundo? Acesse o site www.lbv.org, ou o endereço @LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.