Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

AS ANÁLISES DE PEDRO ARNALDO NO PROGRAMA CAFÉ IPOLÍTICA NA BOA FM

Para o comentarista político Pedro Arnaldo Martins, que participou da edição do último sábado do programa de rádio Café iPolítica na Boa FM 96.1, as pré-campanhas nas cidades da região Sul da Bahia, principalmente em Itabuna e Ilhéus, vêm provocando uma série de novidades e reviravoltas.

Em Itabuna, observando, segundo o comentarista, as pesquisas de consumo interno a que se tem acesso, tudo indica que a eleição majoritária estará realmente polarizada entre o atual prefeito Augusto Castro (PSD) e o deputado estadual Fabrício Pancadinha (SD).

O impacto maior das novas informações que chegam se dá em Ilhéus, onde os movimentos da pré-candidata Adélia Pinheiro (PT) já colocam preocupados tanto o grupo do atual prefeito Mário Alexandre (PSD), com o seu pré-candidato Bento Lima (PSD), quanto no grupo de Jabes Ribeiro (PP), que até então caminhava no processo eleitoral com relativa sensação de bons ventos.

Martins aponta que a campanha de Adélia cresceu não somente nos números, mais especialmente na maneira com que vem dialogando com a população da cidade, trazendo um debate propositivo. E apontou-se que os excelentes resultados de Adélia se devem à coordenação da campanha, assinada pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT).

O comentarista ainda destacou que a preocupação da campanha de Adélia tem sido tão incicisivo que provocou um chamamento de ACM Neto, em Salvador, principal opositor do Governo do Estado, aos pré-candidatos Valderico Júnior (UB) e Jabes Ribeiro (PP), ainda no apelo de que haja uma união entre as duas lideranças. Por hora, fica a máxima empreendida pelo Valderico Júnior de que ele não será vice de Jabes e nem Jabes, dele.

Os âncoras Ricky Mascarenhas e Naty Almeida ainda analisaram possível migração de votos de Bento Lima (PSD), caso a pré-candidatura e a posterior candidatura não se viabilize eleitoralmente. Martins refletiu que o prefeito Mário Alexandre não deva desistir do projeto, mesmo não tendo o seu apoiado como franco favorito para a disputa. “Se trata de um político já experimentado, com outros grandes líderes estaduais e nacionais o apoiando”, concluiu.

O programa Café iPolítica na Boa FM vai ao ar todos os sábados, das 8h às 10h, sempre com o apoio do Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.