FICC
Shopping
CVR
Plansul
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ASSOCIAÇÃO DE MAGISTRADOS REPUDIA ATAQUES À MINISTRA CÁRMEN LÚCIA

A Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), na sua condição de representante da magistratura estadual paulista, vem a público repudiar as afirmações absolutamente repugnantes direcionadas à ministra do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral Cármen Lúcia, proferidas por quem insiste em chamar a atenção por baixarias, ao invés de contribuir com o diálogo democrático.

Os ataques diários às instituições e a lamentável violência de gênero, tão patentes nesse momento da história brasileira, não podem ser normalizados sob pena de produzir uma sociedade ainda mais violenta e anárquica.

Recordemos, sempre, que a liberdade de expressão e o respeito ao primado da lei são pressupostos de uma sociedade democrática saudável. Por isso, o desrespeito a qualquer pessoa e o desprezo pela civilidade devem ser repudiados por todos os brasileiros e brasileiras que almejam a construção de um país pacífico e garantidor de direitos.

É imperativo que nos ergamos contra o retrocesso a um deplorável estado de barbárie, repudiando falas sexistas, vis e chulas a uma ministra, a uma mulher, a uma cidadã.

Esperamos que nossas instituições, com o apoio dos cidadãos, sejam fortes o suficiente para punir com vigor e eliminar da política declarações e atitudes que evoquem um retrocesso inadmissível e vergonhoso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.