AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

AZUL ANUNCIA MAIS UM VOO PARA ILHÉUS

A Azul, empresa aérea nacional, oferece, a partir de 11 de dezembro, mais um voo para Ilhéus. O trajeto será entre o Aeroporto Santos Dumont, no Rio, até o Aeroporto Jorge Amado. O anúncio foi feito esta semana pela direção da empresa. Trata-se de uma rota sazonal que atenderá, inicialmente, o período da alta estação. A expectativa de que as outras empresas aéreas também anunciem novas rotas sazonais para o período da alta estação.

O anúncio da Azul coincide com o momento da transferência do equipamento saindo da responsabilidade da Infraero para o governo do estado. O vencedor da concessão à iniciativa privada se comprometerá a realizar obra de recuperação da pista e de tráfego aéreo, permitindo pouso e decolagem de aeronaves maiores. Mas também terá a atribuição de realizar o estudo de localização, o projeto e o licenciamento ambiental para o novo aeroporto internacional.

Em 2016, o Jorge Amado recebeu mais de 550 mil pessoas, e até abril deste ano, a Infraero registrou a movimentação de 190 mil pessoas. No entanto o prefeito destaca que, ao longo dos anos, a cidade deixou de receber investimentos por falta de infraestrutura aeroportuária. De segunda-feira a sexta-feira o Aeroporto Jorge Amado opera oito com voos diários. Sábado e domingo aumenta em média mais dois ou três voos. Operam em Ilhéus as empresas Azul, Latam, Avianca e Gol.

2 Comentários
  1. Vitor Diz

    Concordo plenamente com o que foi dito no comentário. Apenas uma ressalva a pista seria para o Rio ou para o mar? Esse aeroporto não precisa de ações além de melhorias na pista é uma sala de embarque bmaior. O resto é jogar dinheiro fora e transformar em um elefante branco.

  2. Maria José Diz

    Não vou tecer comentários sobre melhorias pois sabemos que não existe como uma empresa pública concorrer com a privada em função da lei 8.666 que amordaça o setor público impedindo de progredir. Então falemos de valores pagos. Será que teremos mesmo eficiência? Será que o bombeiro irá reduzir os valores que recebe da Infraero? Ou prestará o serviço de graça.? Vamos ver como fica a situação dos concessionários Será que os valores pagos hoje serão menores? A sociedade tem todo direito de exigir daquilo que se paga mas será mesmo que a salvação de ilhéus passa apenas pela entrega do aeroporto ou vai além da ponta do iceberg. Infelizmente a sociedade paga o ônus o bônus vais para quem explora com dinheiro do contribuinte. Tenho minhas dúvidas quanto a eficiência da iniciativa privada nos aeroportos Teles ou mesmo usinas. Como tudo no Brasil e pagar para ver estamos diante de uma dessas soluções ótimas para o empresariado e onerosa para o povo.nao se iludam que teremos um outro aeroporto ou aumento de pista ou mesmo aeronaves maiores operando sem restrições . A parcela que deveria ser ouvida quanto a essa situação foi esquecida e marginalizada pelos políticos e mídia. Anotem o que vos digo depois vamos analisar item a item:
    30 milhões não resolve o problema de ilhéus a curto prazo.
    Os contratos comerciais serão majorados e veremos quem pratica o preço abusivo.
    Se o aeroporto e deficitário como dizem 6 milhões ano. Por que alguém quer explorar?
    Deveria ter um debate antes dessas ações unilateral .
    Qual a garantia de um novo aeroporto?
    Qual a garantia de que este cai continuar em operação?
    Sai perguntas que não tem resposta.
    Afinal o ponta e o bairro mais valorizado de ilhéus. Será mesmo que o aeroporto não se transforma em área nobre para o empresariado? É que nessa transformação teremos um novo aeroporto ou seremos obrigados a deslocar até Comandatuba?
    Mais só dizer que existe uma demanda reprimida mas como vai se viabilizar. O atual aeroporto atenderia uma demanda de mais de 1.8milhoes de passageiros ano sem precisar gastar apenas com uma canetada da ANAC obrigando as empresas a distribuir durante o dia os voos. Hoje concentrados em 4 horas. O restante do dia o aeroporto fica ocioso.
    A sociedade foi excluída das decisões e pagará o ônus das reformas para continuar um e ok elefante branco nos horários das 17 ao meio dia .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.