Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

BAGO DE JACA – #01/2023

EX-VEREADOR FELIZ

O Ex-Vereador Manoel Porfírio, hoje no comando da Fundação Marimbeta, tava todo feliz na Lavagem do Senhor do Bonfim em Salvador ao lado de Jerônimo: “Meu Governador”.

EX-VEREADOR FELIZ II

O também ex-vereador de Itabuna, Fabrício Pancadinha, agora Deputado Estadual diplomado, tava com tudo e não dava prosa: “Me deixe a vontade, viu. Deixa eu Curtir o Ylê”.

PT SE FORTALECENDO?

Que o PT de Itabuna está em guerra constante não é novidade pra ninguém. Confusões, troca de acusações e provocações tem marcado a legenda no município desde o ultimo PED. Mas, dizem os especialistas e conhecedores da política local que a coisa vai mudar. Mas isso perpassa por uma série de mudanças internas e o ingresso de novos membros que vão de intelectuais, profissionais liberais e políticos. Será?Aguardemos!

COMUNICAÇÃO CONFUSA

O Governo Jerônimo começou já com uma polêmica na comunicação. Em menos de 15 dias, o ex-secretário de comunicação da Prefeitura de Salvador, na gestão ACM Neto, Pacheco Maia, foi nomeado Coordenador de Jornalismo da Secom-BA, o que gerou uma série de críticas por parte de jornalistas e comunicadores aliados do Governador.

COMUNICAÇÃO CONFUSA II

Diante da repercussão negativa, logo depois a nomeação se tornou sem efeito, o que gerou críticas desta vez por parte do Sindicato da Categoria, o Sinjorba, que lembrou a competência e o respeito que Pacheco tem entre os seus pares.

COMUNICAÇÃO CONFUSA III

Mas, é importante ressaltar que Pacheco Maia, foi o responsável pela comunicação de João Roma ao Governo do Estado contra o próprio Jerônimo. As críticas por parte dos aliados se fez justa em nosso entender. Já a do Sindicato…

AUGUSTO CASTRO E A REELEIÇÃO

2023 chegou e já começaram as especulações para as eleições municipais do ano que vem. Com uma gestão considerada bem avaliada pela população, segundo pesquisas recentes, o prefeito Augusto Castro parece que já começa a acreditar na real possibilidade de reeleição, inédita em Itabuna.

Foto Reprodução Instagram

PDT CHEGANDO

Praticamente sem oposição no Legislativo, comenta-se em uma aproximação com o PDT, do Vereador Dando Leone, que tem feito uma tímida, porém constante oposição, publicando vídeos nas redes sociais mostrando problemas da gestão.

PDT CHEGANDO II

O calo estaria em alguns membros do partido, como o ex-presidente da legenda no município, o médico bolsonarista Edson Dantas e o ex-prefeito Capitão Azevedo, este virtual e eterno candidato ao Centro Administrativo Firmino Alves.

PDT CHEGANDO III

Mas ao que tudo indica, a relação amistosa e cordial entre o prefeito e o atual presidente da legenda, Edmilson Silva e o aval da direção estadual do partido, o ingresso do PDT a base são favas contadas. No entanto, parece que tem gente da própria gestão articulando para que essa junção não seja efetivada.

FAVAS CONTADAS

Burburinhos vindos da capital do Estado, dão conta de que o Progressistas, também conhecido como PP, pode mudar de comando nos próximos meses. Segundo fonte fidedigna, após a mudança, o retorno para a base do Governo Estadual, será imediato.

FAVAS CONTADAS II

Ainda segundo os burburinhos sai um Leão, antes feroz, mas hoje manso, e deve entrar alguém que não é Sênior, mas sim, Júnior.

1 comentário
  1. Jhow Diz

    Bom dia, só uma correção Manoel Porfírio não é ex vereador o termo correto é o vereador licenciado Manoel Porfírio atual presidente da fundação….
    Ele pode voltar ao mandato de vereador a qualquer momento assim ele queira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.