Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

BAGO DE JACA – #02/2023

AMURC I

Ao que parece, Jadson Albano, Prefeito de Coaraci vai comandar a única chapa para concorrer a presidência da Amurc. Dizem que a articulação foi tão bem feita que Jadson vai ter Augusto Castro, Prefeito de Itabuna, como vice.

AMURC II

A se confirmar, Augusto Castro mostra desprendimento e compreensão de que os municípios pequenos precisam ser mais valorizados ao aceitar o convite do colega de Coaraci para compor a chapa.

AMURC III 

Comenta-se também, que o número de prefeitos que está apoiando Jadson já é o suficiente para garantir a eleição. Mas, parece que o que está em jogo mesmo é a Diretoria Administração do órgão. Aguardemos.

MOSTROU PRESTÍGIO

O prefeito de Itabuna Augusto Castro mostrou prestígio na missa em comemoração a passagem do seu aniversário. Familiares, Políticos, empresários, imprensa e muitos amigos, fiéis e de ocasião marcaram presença. O evento foi na Catedral de São José.

MOSTROU PRESTÍGIO II

Esticando as comemorações, os mais chegados participaram de um concorrido coquetel no Cidadelle, com direito  a palhinha de Mary Antunes e mais abraços e apertos de mão.

MOSTROU PRESTÍGIO III

O Núcleo político do ex-prefeito Fernando Gomes foi visto em peso na missa. Maria Alice, Maria Rezadeira e muitos outros foram prestigiar e parabenizar o prefeito.

FALTA DE EMPENHO I

Agricultores do Sul da Bahia tem se queixado que não observam um empenho pessoal da Deputada Federal, Lídice da Mata, comandante do PSB no estado, em relação a indicação do seu correligionário João Carlos Oliveira para a Diretoria-Geral da Ceplac.

FALTA DE EMPENHO II

A tal falta de empenho relatada pode deixar o Sul da Bahia desprestigiado, já que existe uma forte articulação para a nomeação de alguém do Pará no comando do órgão.

CORRENDO POR FORA I

O ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, ainda no PDT, aguarda definição da legenda pra tomar seu rumo. Essa semana ele se reuniu com amigos e empresários. A Ex-Vereadora Charliane Sousa, ainda no PCdoB, participou do bate-papo em um badalado hotel da cidade.

CORRENDO POR FORA II

Dizem que Azevedo e Pancadinha (SD) tem sido os nomes do “Netismo” em Itabuna. Junte-se aí, o Vice-Prefeito, Enderson Guinho (UB) e o médico Isaac Nery (Republicanos), pra engordar a lista. Será que as vaidades vão permitir uma junção?

BEBETO E O SENADO

E por falar em PSB, o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, tinha como certa sua posse como Senador da República assumindo no lugar do titular Jaques Wagner (PT) que muito se falava, assumiria um Ministério do terceiro Governo Lula. “O galego, certamente é mais importante para Lula no Senado do que como Ministro”, avaliou um interlocutor.

TRANSTORNO NA BR-415

Transitar na BR-415, Ilhéus X Itabuna, tem sido um transtorno pra quem a utiliza nas duas vias. Isso porque a Coelba, empresa privada, resolveu fazer substituição dos postes, nos dois sentidos.

TRANSTORNO NA BR-415 II

Até aí tudo bem, mas o que se observa é uma desorganização sem tamanho. É tão absurdo, que chega ao ponto de motoristas cometerem o absurdo de descerem dos seus carros pra reclamar com os operários.

TRANSTORNO NA BR-415 III

A situação fica ainda mais inusitada quando se busca soluções com responsáveis pela obra. Há uma semana que dizem que vão melhorar a logística e a cada dia piora. Do jeito que o povo anda com os nervos a flor da pele e com esse sol escaldante no juizo, não demora uma confusão mais calorenta.

ONDE ENTRA A POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL?

Há ainda quem questione a atuação da Polícia Rodoviária Estadual, já que os transtornos têm precedentes e estão cada dia crescentes e mais frequentes. A depender do horário, a fila é quilométrica. Não seria função da PRE buscar uma melhor organização para tal situação?

ITABUNA E A NOVA CÂMARA

Realmente são novos tempos nas terras Grapiúnas. O prédio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC, utilizada há muitos anos pela Câmara de Vereadores, está recebendo uma cara nova para 2023. Depois da reforma do plenário, a vez agora é da área externa, uma nova rampa, jardim e espaço para fotos, a meta é ser um “ponto turístico”.

1 comentário
  1. Anônimo Diz

    Azevedo,demora muito no Pdt não,daqui a pouco vai pra o ninho Netista tomar mais taca no lombo.
    Vai nadar,nadar e no final das contas vai morrer na praia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.