Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

BAGO DE JACA – #06/2023

AMURC

Há dias que o Prefeito de Coaraci foi eleito presidente da AMURC, por aclamação, em articulação que envolveu a eleição como Vice-presidente Augusto Castro, Prefeito da maior cidade do sul baiano, Itabuna.

AMURC II

Para reverter a reeleição praticamente assegurada do Prefeito Vinícius Ibrann, de Buerarema, até os Deputados Rosemberg Pinto e Paulo Magalhães tiveram atuação direta e decisiva. Em conversas sobre política, interlocutores dizem estranhar a falta de decisão do presidente em nomear o novo Secretário Executivo do órgão, já que Luciano Veiga foi exonerado em um dos primeiros atos da nova gestão.

AMURC III

Os comentários são de que Jadson está perdido, sem saber se nomeia um indicado por Augusto Castro ou um indicado por Mário Alexandre, Prefeito de Ilhéus, presidente de honra. “Enquanto isso, importantes ações administrativas e políticas estão estagnadas”, afirma um importante político da região. Não vai demorar e a incerteza de Jadson vai virar um problemão pra ele, enquanto o ex-presidente Vinícius Ibrann continua desfrutando de prestígio entre os Prefeitos associados.

COARACI

E por falar em Jadson, essa semana, em um evento para as mulheres, ele foi fotografado ao lado do outrora aliado, o vice-prefeito, Miltinho do Axé.

COARACI II

Miltinho tratou logo de negar qualquer tipo de reaproximação com o Prefeito. Disse que tirou foto ao lado do prefeito por educação.

GRANDE EVENTO

A articulista política Maria Alice Pereira mostrou porque é carinhosamente chamada de dama de ferro, até pelos adversários. Promoveu um grande evento em homenagem as mulheres, com muita pompa e circunstância.

GRANDE EVENTO II

A Estância Santo Antônio, comandada pelos simpáticos Lívia Macêdo e seu marido Victor, foi o local escolhido para sediar o evento, com direito a transmissão ao vivo pela Rádio Difusora e com grandes convidadas como as Advogadas, Larissa Moitinho e Janaína Araújo, a contadora Charliane Sousa, a Secretária de infraestrutura de Itabuna, Sônia Fontes, dentre outras.

GRANDE EVENTO III

O fato é que Maria Alice mostrou um enorme prestígio, pessoal e político. O evento contou também com as presenças do Prefeito de Itabuna, Augusto Castro e da primeira-dama, Andrea Castro, além de Secretários municipais, diretores e assessores.

POETAS E POESIAS

O Clube do Poeta Sul da Bahia se fez presente através dos seus poetas e declamadores, Clovisnaldo Argolo e Tom Poesia, que foram muito aplaudidos após suas apresentações enaltecendo o papel da mulher na sociedade moderna.

RESTAURANTE POPULAR

Segundo o Jornalista Paulo Lima, pessoas de vários extratos sociais de Itabuna estão se arregimentando e pretendem endereçar ao prefeito Augusto Castro um documento cujo teor solicita do chefe do Executivo que, ao inaugurar o Restaurante Popular, o denomine RESTAURANTE POPULAR ARY QUADROS TEIXEIRA, cuja vida foi dedicada à causa espírita (Casa de Guará) além de ser um dos maiores tribunos das causas espiritualistas da obra de Allan Kardec e com trabalhos sociais espalhados pelos pontos cardeais do município.

CANDIDATO PRA TODO GOSTO

Estamos a pouco mais de um ano e meio para as eleições municipais. Logo ali, é verdade, mas em Itabuna, já tem pré-candidato de tudo que é gosto. Sabemos que no final a coisa se afunila e só sobram aqueles com chances reais, mas chega a ser espantoso o número daqueles que se apresentam.

PAZ SELADA

O Café iPolítica além de promover a confraternização, é também responsável em promover a paz. Os amigos de longas datas, Edmilson Silva e Jackson Moreira, Presidentes do PDT e PT, respectivamente, andaram se estranhando nos últimos meses. No entanto, um forte abraço e um aperto de mão, selaram a paz entre os dois. 2024 é logo ali.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.