Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

BAGO DE JACA – #08/2023

CHARLIANE 

A ex-vereadora Charliane Sousa veio com tudo no Podcast Sem Filtro dessa semana, no IPodcasTV. Ela, ao comentar sobre os amigos que foram ao seu aniversário, relembrou do colega e ex-presidente da Câmara, Chico Reis, ou, como ela mesmo disse, Chico Pipoca, porque tudo que pedia ele dizia que tava certo e depois sumia.

CHARLIANE II

Dando continuidade, Chico foi chamado carinhosamente de Chico Manteiga, porque segundo a ex-vereadora, ele era bastante escorregadio…

O PARECER É MEU E DOU CALUNDU

A Câmara de Vereadores de Itabuna tende a mostrar que gosta desta coluna. Dessa vez, os vereadores Sivaldo Reis (PL) e Francisco Santos (PSD) protagonizaram um calundu para ver quem ficaria com o parecer do empréstimo que a Prefeitura quer contratar no Banco do Brasil. Para resumir, Sivaldo foi indicado como relator do projeto por Luiz da Saúde (DC), mas Francisco disse que já tinha solicitado a relatoria e que não abriria mão. Wilmaci (PCdoB), como uma mulher firme, colocou ordem dizendo que um poderia ser o relator de Finanças e o outro de Constituição e Justiça, mas Francisco não cessou e bateu o pé, pois queria ser o relator. Final, Chiquinho conseguiu e ainda ouviu uma piadinha: “Tá mais tranquilo agora vereador?”.

PT X PT

Dizem por aí que a paz foi selada entre o Vereador licenciado e Presidente da Fundação Marimbeta Manoel Porfírio e o Presidente do Diretório Municipal do PT, Jackson Moreira. Mas a julgar pela foto clicada no aniversário da ex-vereadora Charliane Sousa… Manoel todo feliz, já Jackson…

PT X PT II

E por falar em PT, o ex-prefeito Geraldo Simões anunciou que é pré-candidato à sucessão em Itabuna. Pelo visto, sem o PED, ele continua mandando no partido em Itabuna.

PT X PT III

Isso porque o anúncio pegou quase todos os membros do partido de surpresa, inclusive a alta cúpula que já havia afirmado que Geraldo não seria candidato ou que não sabia.

PT X PT IV

Isso sem contar os parlamentares do partido com bases no município, o Governador Jerônimo Rodrigues, o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, os Secretários Estaduais…

GUINHO E NETO

Após negar que tenha desistido de disputar a Prefeitura de Itabuna, Enderson Guinho (UB) se encontrou com o Presidente Nacional do seu partido, ACM Neto em Salvador.

GUINHO E NETO II

Comenta-se que ele tem a preferência do ex-gestor da capital, ante os demais postulantes do bloco de oposição ao Prefeito Augusto Castro (PSD). Tanto que foi confirmada a sua permanência no comando do União Brasil em Itabuna.

ELA “SI” APARECEU

Em Itajuípe, a eterna candidata a Prefeitura, Si Dantas, que andava sumida, reapareceu com todo gás cobrando reforma do Centro Administrativo, pasmem. Ela busca a vitória após três derrotas consecutivas, uma pra Gilka Badaró e duas pra Marcone Amaral. Caso contrário, Galvão Bueno vai gritar: É teeeeeetra.

ELA “SI APARECEU” II

A Julgar pela votação que ela deu aos seus candidatos a Deputados, a situação piora. Uma pesquisa em curso no município dará uma real situação. Mas, comenta-se que o resultado já é esperado.

2 Comentários
  1. Juci Santana Diz

    Essa é pra essa modesta leitora a coluna que mais gosto, não perco uma.
    Parabéns.

  2. Jhon Diz

    ACM Neto não é presidente nacional do União Brasil, ele foi presidente nacional do Democratas, hj ele é secretário geral do União Brasil…
    Quando a Si Dantas a imprensa regional trata ela como eterna candidata, engraçado que não tratam o Dr Humberto Matos tbm como eterno candidato, acho q já perdeu umas 4 consecutivas, mas por ser delegado é tratado com diplomacia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.