Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

BAGO DE JACA – ESPECIAL DE FIM DE ANO

UNS CHORAM

O afastamento da diretoria da Biofábrica caiu como uma bomba no colo do ex-prefeito Geraldo Simões (PT), por ser ele a principal liderança do partido no município e que apoia de forma explícita o atual presidente do diretório, Jackson Moreira, que presidia o Instituto biofábrica.

OUTROS RIEM

Quem está com o sorriso de orelha a orelha é o vereador licenciado Manoel “Prestígio” Porfírio (PT). Agora no comando da Fundação Marimbeta, o “Gordão” é ligado ao futuro secretário do Desenvolvimento Rural – SDR, Osni Cardoso. Porfírio já havia avisado em uma entrevista que a direção da biofábrica cairia. Aliás, no aviso, ele não poupou o ex-prefeito, nem outros membros da direção do Partido dos Trabalhadores e da Biofábrica ligados ao presidente Jackson Moreira. Aviso dado e cumprido.

MÃOS QUE AJUDAM

No atropelo comandado por Porfirio a Geraldo Simões e Jackson Moreira, dizem que várias outras mãos construíram essa articulação, nomes locais com função no estado, nomes de fora ligados à agricultura familiar e do atual titular da SDR, Jeandro Ribeiro e do futuro secretário Osni Cardoso.

EXPECTATIVA

Após Almir Melo sair do comando da Siurb em Itabuna, existia a expectativa que o nome dele aparecesse nas indicações do primeiro escalão anunciado pelo Governador Diplomado, Jerônimo Rodrigues. O MDB indicou duas pastas, mas Almir ficou de fora, vamos aguardar que ele apareça em algum espaço futuro. Estamos de olho!

NOVO HOSPITAL DE BASE

30 de Janeiro de 2023. É quando vão começar as obras do novo Hospital de Base, uma promessa do ainda Governador da Bahia, Rui Costa ao Prefeito de Itabuna, Augusto Castro. O anúncio foi do próprio Augusto em encontro com a imprensa em uma badalada Churrascaria do município. O valor da obra está orçada em R$ 30 milhões.

VIAS PÚBLICAS

Por falar em obras, Augusto também falou sobre os investimentos que estão sendo feitos na recuperação da malha viária de Itabuna. Aliás, justiça seja feita, após a mudança de comando, já é possível observar os serviços. Bairro de Fátima que o diga.

PREFEITO BOCA SUJA

Com a fama de ser pavio curto e turrão, Dr. Clóvis Almeida (Pros), Prefeito da bela Canavieiras, está em litígio com comerciantes e ambulantes porque não vai realizar o tradicional réveillon da cidade. Houve até um protesto pacífico pelas ruas da cidade. Pra não deixar barato, em uma live, trajado de Papai Noel, Almeida chamou os manifestantes de “idiotas”, eu heim!

PREFEITO BOCA SUJA II – A MISSÃO

Depois da risível live em que Almeida estava vestido de bom velhinho, um morador do bairro Sócrates Resende, mandou uma mensagem a ele pelo aplicativo WhatsApp questionando sobre a realização do evento. O detalhe é que o morador não se identificou. Eis que turrão soltou: “primeiro se identifique, covarde bundão”.

RESPOSTA À ALTURA

Quem escreve o que quer, lê o que não quer. O morador, indignado soltou na lata: “O senhor se respeite, se ponha no seu lugar, porque quem paga seu salário somos nós eleitores”. Eita lasqueira!! Não sabemos se houve tréplica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.