COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

BAGO DE JACA ESPECIAL VEREADORES DE ITABUNA

A GENTE BRIGA, A GENTE CHORA, MAS A GENTE SE AMA…

O cenário político da Câmara de Vereadores de Itabuna vem a cada nova sessão esquentando, principalmente quando a pauta colocada pelos parlamentares é a eleição para o Palácio de Ondina neste ano. Solon Pinheiro, do time de Neto, e Manoel Porfírio, do time de Rui e Jerônimo, emplacam sempre um debate que elevam o tom de voz e dos termos utilizados. Na última sessão, dessa quarta-feira dia 27, os parlamentares travaram mais um debate daqueles… Acredito que em nome do partido, Solon prestou sua SOLIDARIEDADE à Porfírio pela operação que envolveu o governador Rui Costa sobre a compra dos respiradores, que logo foi retrucado e, de forma gentil, ouviu um “engula sua solidariedade” por parte de Porfírio. No final, os parlamentares se levantaram e deram um longo abraço envolvido por um diálogo… É, eles brigam, choram, mas no final se amam.

E COSME, RESOLVE AINDA?

Já o nobre parlamentar Cosme Oliveira, ou Cosme Resolve, abriu o coração e fez mais um desabafo na sessão. Para ele, não adianta criar um ar de superioridade, se achando melhor do que o outro colega, pois ninguém sabe o dia de amanhã, foi o que ele disse… No desabafo, Cosme disse que teve colegas vereadores que comemoram seus fracassos, enquanto outros não hesitaram e declarar apoio fraterno ao Resolve. O tom foi de bom humor, mas a mensagem foi dada e deixada no ar, quem foi que comemorou o seu fracasso?! E Cosme, resolve ainda?

A CHUVA PASSOU, MAS OS PROBLEMAS AINDA NÃO…

Foi a bronca levantada pelo vereador Danilo, o da Nova Itabuna, que agora adotou um visual exótico e foi até apelidado pelos colegas de Pancadão. Ele falou que a Câmara, assim como o governador Rui Costa, está esquecendo das pessoas que foram afetadas pelas chuvas em dezembro do ano passado, onde diversas famílias acabaram ficando desalojadas ou desabrigadas… A questão que o parlamentar levantou foi a da construção das 1.100 casas prometidas pelo governador Rui Costa, que só fez sobrevoar a cidade em um helicóptero e não colocou o pé na lama, segundo Danilo viu… Ele ainda disse que há famílias morando em casa de favor e que pode levar no endereço para comprovar o fato, o vereador ficou na bronca…

ATÉ GILSON RECLAMOU

Isso mesmo, o vereador Gilson da Oficina ficou retado com isso de Neto e Jerônimo dentro das pautas da sessão. O vereador chamou atenção dos demais colegas para olhar aos problemas da cidade, que segundo ele precisam da atenção maior do que essa discussão política…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.