COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

BAGO DE JACA TEM DOUTORA LORCA, FLANELHINA E OS “ÃO” DE ITABUNA

ASFALTO NÃO PODE. RADAR PODE.

Ilhéus relembra um velho e bom bordão criado por Fabiana Karla, ao interpretar a nutricionista Doutora Lorca no Zorra Total, da Rede Globo. O vereador Augustão (PT) levou a questão dos buracos da BA-001 (trecho que liga Ilhéus à Itacaré e Serra Grande) para a Câmara de Vereadores na última sessão. O petista denuncia que o prefeito Marão (PSD) não quer se responsabilizar com o asfalto da via, mas que instalou um pardal (pobre pássaro) no local para multar o condutores que trafegam pela via cometendo alguma irregularidade. E aí Marão, pode ou não pode?

FLANELINHA 1

Em Itabuna ninguém suporta mais o aumento dos flanelinhas. Até mesmo na porta de casa motoristas se queixam dos rapazes. Alguns são até simpáticos, já outros…

FLANELINHA 2

No centro, é um inferno. Ou chega mais cedo pra encontrar uma vaquinha, ou já era. Mas alguns flanelinhas tem seus esquemas e comseguem “guardar” uma vaquinha para os “$eu$”.

ZONA AZUL

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Erasmo Ávila pediu celeridade na implantação da Zona Azul no município. Segundo o parlamentar, o sistema vai gerar emprego e renda para o município e reordenar o trânsito.

ZONA AZUL II X FLANELINHA III

Mas com isso, ressurge um problema. O de ter que pagar a tarifa da Zona Azul e do flanelinha também. E agora?

RONALDÃO E O GORDÃO

Dois parlamentares, grandes no nome e no tamanho, protagonizaram um embate sobre as famosas diárias da Câmara de Vereadores do município de Itabuna. Segundo o primeiro “ão”, o vereador Ronaldo Geraldo (PL) disse que tem colegas (sem citar nomes) que usam R$ 5 mil em diárias para viagens, enquanto a população passa fome. Já o outro “ão”, Manoel Porfírio (PT), rebateu e falou que todas as diárias usadas são em benefício da própria população, tendo em vista que os parlamentares vão buscar e conseguem trazer recursos para o município. “Ão” de cá, “ão” de lá… resta saber quem tem a razÃO…

GRATUIDADE

O Vereador Solon Pinheiro comemorou a provação de projeto de lei, de sua autoria, que concede gratuidade nos estacionamentos do Shopping, Hospitais e congêneres. O projeto arrancou aplausos de alguns e críticas de outros. “É o público querendo intervir no privado.”, disse um professor.

CORRE CARLUXO, APAGA O TWITTER, TÁ OK?

Rendeu em Brasília a recente filiação do presidente da República Jair Bolsonaro no Partido Liberal, o PL. O corre corre foi no celular do 0 alguma coisa de Bolsonaro, o Carlos, conhecido carinhosamente por Carluxo. Um Twitter dele falando mal de Valdemar teve que ser apagado da sua conta após o pai anunciar a filiação ao partido…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.