Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

BAHIA CACAU PARTICIPA DAS FEIRAS NATURALTECH E BAHIA FARM SHOW

Os visitantes da Naturaltech em São Paulo e da Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães apreciaram mais uma vez o sabor especial do chocolate Bahia Cacau, produzido pelos agricultores familiares do Sul da Bahia. As feiras aconteceram simultaneamente entre os dias 11 a 15 deste mês nos Estados de São Paulo e na Bahia, atraindo as pessoas interessadas em conhecer os produtos e levar o gostinho de chocolate de origem para casa.

Nos dois eventos os participantes experimentaram a diversidade dos produtos derivados de cacau como bombom de chocolate com frutas, amêndoas do cacau caramelizada, nibs, chocolate sem açúcar com 75% cacau, como também o cupuaçu. Quem teve a oportunidade de ir aos estandes da agricultura familiar, buscando sabores autênticos, saudáveis e sustentáveis, encontrou e aprovou os produtos.

A jovem Ariele Silva, adorou o chocolate. “Eu escolhi o chocolate da Bahia Cacau. Ele tem um sabor muito específico, muito característico que não é o sabor que a gente consegue encontrar no chocolate aqui no Sudeste. Eu vim aqui conhecer o estande da agricultura familiar da Bahia e peguei o 60% com Nibs. Eu recomendo muito”, disse entusiasmada Ariele, durante visita a Bahia Cacau na Naturaltech.

O diretor-presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências – COOPFESBA, Osaná Crisóstomo, responsável pela Bahia Cacau, a primeira cooperativa de chocolate finos da agricultura familiar do Brasil, salientou sobre essa estratégia de acesso a mercado. “As feiras são importantes para fazer a divulgação, prospecção de mercado das vendas, e assim oportunizando as pessoas o acesso a um chocolate de alto valor em qualidade e sabor”, afirmou Crisóstomo.

A participação da Bahia Cacau na Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães-BA e na Naturaltech em São Paulo-SP, contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A iniciativa visa promover a diversidade, a sustentabilidade e a qualidade dos produtos da agricultura familiar, além de fortalecer a economia solidária e regional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.