Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

BAHIA: REDUÇÃO DE ROUBOS A ÔNIBUS FOI DE 32,9% NO TRIMESTRE

A redução nos roubos em coletivos alcançou a marca de 32,9% no primeiro trimestre de 2018, numa comparação com o mesmo período do ano passado. Blitze, trabalho das equipes disfarçadas e combate a locais de revenda de celulares e de peças colaboraram diretamente com os bons números.

De acordo com os dados oficiais, nos primeiros três meses deste ano foram contabilizados 466 casos, contra 694 em 2017. “Conseguimos uma virada histórica, no ano passado, e ampliamos o trabalho em 2018. Importante destacar também o apoio das Companhia Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e de outras unidades especializadas”, comentou o comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto. O oficial acrescentou que, apesar do grande resultado, a participação de adolescentes e reincidência são grandes desafios no combate à prática criminosa.

As ações de inteligência em pontos de revenda de celular e de peças, segundo o coordenador do Grupo Especial de Repressão a roubos em Coletivos (Gerrc), delegado Nélis Araújo, também colaboram diretamente com a queda. “O roubo existe por que os celulares e peças são revendidos facilmente. Vamos continuar batendo nessa tecla do crime de receptação. O cidadão precisa saber que comprando esses materiais por preços menores está estimulando o crime”, reforçou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.