Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

BAHIA: SEC ABRE 14 MIL VAGAS DE CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

Apartir desta terça-feira, 18, estão abertas as inscrições para o sorteio de 14 mil vagas para 44 cursos técnicos de Educação Profissional e Tecnológica nas formas intehrada e subsequente ao nível médio.

Os cursos, ofertados pela Secretaria de educação do Estado, estão distribuídos em 103 municípios, as inscrições serão gratuitas e o prazo é até o dia 27 de junho, e será feita exclusivamente pelo Portal Educação. (Acesse aqui)

O processo seletivo, será dividido em duas etapas. A primeira consiste num sorteio eletrônico, para turmas com mais de 34 inscritos, que será realizado no dia 28 de junho e o resultado será divulgado no mesmo dia. Já os candidatos das turmas com menos inscritos terão suas inscrições preservadas para a segunda fase do processo seletivo. A inscrição para a segunda fase, ocorre de 3 a 14 de julho, com sorteio previsto para o dia 15 de julho e resultado no mesmo dia.

Segundo a secretária de educação da Bahia, podem participar do processo seletivo, estudantes que concluíram o Ensino Médio em suas modalidades em Instituições de ensino da rede pública de Educação, incluindo as Municipais, Estaduais e Federais, também podem se candidatar estudantes que tenham cursado o ensino médio em instituições filantrópica ou privadas, porém na condição de bolsista integrais.

Dentre os cursos disponíveis estão:  Administração; Meio Ambiente; Nutrição e Dietética; Edificações; Segurança do Trabalho; Análises Clínicas; Finanças; Enfermagem; Logística; Recursos Humanos; Serviços Jurídicos; Informática; Gastronomia; Química; Biotecnologia e Saúde Bucal.

Os estudantes sorteados deverão efetivar sua matrícula na unidade escolar para a qual foram selecionados, no período de 17 a 19 de julho. Para isso, o candidato deverá estar atento com a documentação necessária, que inclui: Via original do Histórico Escolar; Vias originais e cópias legíveis do Registro Geral (RG); Vias originais e cópias legíveis do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Vias originais e cópias legíveis do comprovante de residência recente (como contas de água, luz, telefone, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);Carteira de Vacinação devidamente atualizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.