AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

BAHIA TEM QUEDA DE 18% EM MORTES VIOLENTAS

De acordo com dados apresentados pelas autoridades policiais, no Centro de Operação e Inteligência (COI), no mês de janeiro de 2024, a Bahia teve uma queda de 18% relacionado as mortes violentas, em relação ao primeiro mês do ano anterior.

As ações ostensivas, preventivas e de inteligência das Polícias Militar e Civil, com apoios do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do Corpo de Bombeiros, além de iniciativas integradas com Forças Federais, preservaram 83 vidas. Em 2024 foram registrados 368 casos, contra 451 ocorrências em janeiro de 2023.

Ainda de acordo com as autoridades, os casos de feminicídios teve uma redução de 50% no mês anterior, comparado a janeiro de 2023. Os homicídios tiveram redução de 15%. Casos de lesões corporais teve uma redução de 83%.  Os latrocínios tiveram decréscimo de 60%, com dois casos este ano, contra cinco em janeiro de 2023.

O Secretário de Segurança Marcelo Werner, disse  que a prioridade é o combate ao crime organizado. “Com inteligência e repressão qualificada buscaremos apreender armamentos e capturar homicidas”,  afirmou Werner.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.