Cerveja Je assunção
uruçuca novo
Buerarema
Colégio Jorge amado
Plansul
Ieprol

BAHIA VAI INGRESSAR COM NOVA AÇÃO NO STF PARA TORNAR EXPLÍCITA A AUTORIZAÇÃO PARA APLICAR NOVAS VACINAS SEM O AVAL DA ANVISA

O governo do estado da Bahia vem travando uma batalha no Supremo tribunal Federal – STF, contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa. O estado pretende negociar a compra de vacinas contra a Covid-19 que ainda não foram aprovadas pelo órgão.

O Governador Rui Costa, em suas redes sociais, anunciou nesta segunda-feira (1°), que a Bahia vai ingressar com mais uma ação no Supremo para que torne explícita a autorização para aplicar vacinas sem o aval da Anvisa. “Queremos ter essa garantia para que possamos comprar novas vacinas e imunizar mais baianos”, disse Rui.

A Sputinik V, vacina russa que o governo vem negociando a compra, é uma das metas do governador, que se baseia na decisão do STF onde permitiu a compra dos imunizantes aprovados em órgãos internacionais.

Rui disse ainda que vai se reunir com representantes da Pfizer e da Johnson para viabilizar a compra de vacinas para a Bahia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.