Colégio Jorge amado
Plansul
Jequitibá
Buerarema
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Ieprol

BANCO DO BRASIL ANUNCIA PROGRAMA DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

O Banco do Brasil abriu dois programas de demissão voluntária nesta segunda-feira, 11, com a estimativa de que cinco mil funcionários acolham a proposta. Os programas, nomeados de Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), ocorrerão por conta do fechamento de 361 unidades do Banco.

Em 2019, o Banco anunciou um plano de desligamento com o intuito de adequar o quadro de funcionários e regularizar vagas e excessos nas unidades. Naquela proposta, 2.367 funcionários aderiram aos planos. Com a previsão de fechar, até o primeiro semestre desse ano, 112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento, o Banco espera atingir a estimativa de adesão.

Segundo o Banco, esses fechamentos tem por objetivo trazer mais eficiência à rede de atendimento, melhorar a experiência do cliente e adequar recursos para abertura de unidades especializadas. A previsão do início do fechamento é para o dia 22 de fevereiro. O banco informou que vai notificar os clientes por meio de SMS, pelos aplicativos, terminais de autoatendimento e correspondências. Com informações do G1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.