Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

BARRO PRETO: FORTES CHUVAS CAUSAM DANOS NO MUNICÍPIO

A chuva que se iniciou na noite da última quinta-feira (1) e se estendeu pela madrugada na região, causou grandes estragos no município de Barro Preto. O volume de água, maior do que o esperado, danificou calçamento, invadiu casas e comércios e chegou até causar o desabamento de residências.

As imagens, além de assustadoras, são tristes e deixam toda a população com receio por conta do que passou a região nessa mesma época no ano passado. O estrago causado pela chuva, deixa não só prejuízo para moradores e comerciantes, como também famílias desabrigadas.

O prefeito Juraci da Saúde deixou claro: “Não vamos medir esforços para ajudar todos os atingidos. Já estamos reunindo todas as equipes responsáveis e atuando nos pontos atingidos por ordem crítica é urgente. Ontem mesmo já iniciamos os trabalhos nas ruas. É hora de nos unirmos e juntos, superarmos essa que, ao que me parece é a maior enchente já vivida por Barro Preto.”

Todas as Secretarias do Município estão em atividade de Plantão dando suporte aos afetados e fazendo o levantamento de todas as informações para ações emergenciais e futuras. Lia, secretária de Assistência Social informa que a equipe está atuando: “Já se encontram nas rua as equipes das Secretarias de Assistência Social e Educação, visitando todas as casas, fazendo doações de mantimentos e cestas básicas aos afetados, e levantando os dados para ações futuras. Já estamos preparando também dois ambientes do município para ficarem de apoio aos afetados, a Escola Olavo e a Creche Alice Chaves.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.