Pref ilheus novembro
Plansul
uruçuca novo
Buerarema
Ieprol

BARRO PRETO: PREFEITO JURACI DA SAÚDE BUSCA APOIO PARA O DESENVOLVIMENTO DA PISCICULTURA NA BAHIA PESCA

O Prefeito de Barro Preto,Juraci Dias (PP) esteve junto com o Deputado Estadual Eduardo Salles (PP) em Salvador, numa reunião com o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, solicitando a capacitação de produtores, treinamento de técnicos e doação de alevinos para o desenvolvimento da piscicultura do município.

Na reunião, o presidente da Bahia Pesca se comprometeu em parceria com o Executivo, enviar técnicos para levantar áreas viáveis em potencial para a piscicultura; fornecer capacitação presencial nos próximos meses; treinar os técnicos locais para garantir assistência futura aos produtores e fazer a doação dos alevinos.

Segundo Juraci, “Barro Preto tem grande potencial hídrico para o incentivo à piscicultura.”. O Prefeito adiantou que a prefeitura já cadastrou as associações e os pequenos produtores que estão interessados em iniciar a criação de peixes. “A nossa contrapartida, como Prefeitura, será buscar microcréditos junto aos bancos para dar início a esse projeto, que tem tudo para ser gerador de empregos e que vai complementar a renda dos nossos produtores rurais e fomentar o comércio de peixes frescos para a nossa população.”, argumentou.

O Deputado Estadual Eduardo Salles estava grato com as conquistas e disse: “Estaremos sempre lutando por ações para melhorar a vida da população de Barro Preto. Agradeço a Marcelo Oliveira pela atenção especial ao nosso pedido. Sigo ao lado do prefeito Juraci da Saúde, do deputado federal Cacá Leão, vereadores da base, secretários e nosso grupo político.”, concluiu

A reunião contou também com as presenças do secretário municipal de Emprego e Renda, Edson Correia, e do procurador Klaus Oliveira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.