Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

BIOFÁBRICA ELEGE NOVO CONSELHO COM VIÉS TÉCNICO E POLÍTICO E COM TOTAL AUTONOMIA

O conselho da Biofábrica reuniu-se extraordinariamente dia 22 de dezembro do último ano, virtualmente e elege novos membros para o conselho e consequentemente elege a diretoria executiva para o biênio 2023/2024.

Convocado pelo Presidente Deraldo Alves o conselho discutiu várias pautas dentre elas a eleição para os cargos de presidente e vice presidente, outra mudança foi o conselheiro representante do conselho. Quem levou a melhor foi o vereador Nego Elder que irá substituir Joaquim Cardoso da OCT.

O Instituto Biofábrica é administrado pelo seu conselho da administração que estatutariamente possui total autonomia em seus atos, dessa maneira os conselheiros presentes por unanimidade votaram em Leandro Ramos ex Prefeito de Igrapiúna e para vice presidente foi eleito por unanimidade o Assessor especial da SEAGRI Thiago Guedes.

O conselho com essa votação da o recado que não é necessariamente ser tão político que não possa ser técnico e vice versa. Leandro um ex Prefeito, com bastante prestígio no governo do Estado, homem de diálogo, com trânsito na SDR e nos partidos da base, por sua vez Thiago Guedes tem um vasto currículo. Apesar do Guedes estar num cargo político na SEAGRI, o assessor especial é engenheiro agrônomo, mestre em conservação da biodiversidade pela UNICAMP/SP, especialista em gestão e manejo florestais pela UFLA/MG, foi Secretário executivo do Instituto CABRUCA, logo depois veio a assumir a presidência do Instituto que tem relevantes serviços de pesquisa e extensão em vários territórios baianos.

” Cumprimos nosso dever, eu falo por mim e pelo companheiro Joaquim Cardoso. Deixamos nosso legado, todos sabem do nosso compromisso, das crises que já resolvemos aqui e todos sabem a importância que tem a Biofábrica para a região, para a Bahia, para o Brasil quiçá para a sustentabilidade no mundo. Agradeço o apoio de todos os pares aqui presentes e, desejo sorte a nova gestão desse conselho” declarou Deraldo Alves presidente que antecede Leandro Ramos.

Vale salientar a votação de substituição do conselheiro Joaquim Cardoso pelo conselheiro Elder Almeida, haja visto que Joaquim é o mais experiente conselheiro do citado conselho. Elder Almeida é o conselheiro indicado e eleito pelo conselho, o vereador se disse honrado com o ato.

O Instituto Biofábrica fica localizado no município de Uruçuca é o equipamento mais importante para lavoura cacaueira depois da CEPLAC.

1 comentário
  1. Anônimo Diz

    O Instituto biofabrica.
    Fica em banco do Pedro Ilhéus .
    E ñ em Uruçuca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.