AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

BLOCO ENCANTARTE ESCOLHE NESTE SÁBADO SUA RAINHA

Na tarde deste sábado, 27/01, o Bloco Afro Encantarte, promove, no auditório do Campus Integrado de Educação Básica, Técnica e Profissionalizante (CIEBTEC) de Itabuna, na Avenida Manoel Chaves, às 15h, a escolha da sua Rainha Negra, aquela que representará todo o conjunto de identidades culturais intrínsecas ao bloco, seus apelos e importância.

Neste ano, o tema do desfile carnavalesco fará uma homenagem ao seu fundador: o ativista cultural Egnaldo França que, ano após ano desde o início de tudo, vem transformando as vidas de meninos e meninas, jovens e adultos, famílias, através do Grupo Encantarte e suas oficinas e cursos.

Compondo o cast de candidatas, chegam Êmile França, Raíssa Florêncio, Débora Kollin e Rayssa Arcanjo.

No corpo de jurados, estão confirmados Marinho Rodrigues, Neide Rodrigues e Dayse Santos, personalidades que em Itabuna ou fora dela, contribuíram e contribuem para o fortalecimento e empoderamento da cultura negra, da dança afro, e das raízes de identidade cultural que surgem da periferia.

A escolhida para Rainha Negra 2024 do Bloco Afro Encantarte será aquela que estará a frente do Corpo de Baile Coreográfico do bloco que desfila todos os anos na Lavagem do Beco do Fuxico. Para além disso, ela entra para o rol de quem, nos anos anteriores, brilharam e encantaram os desfiles que, hoje, já são uma tradição no Carnaval Cultural de Itabuna.

Evento marcado. Hora de escolher sua favorita e torcer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.