Ronaldão
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

BOMBEIROS DO 10ºGBM RETIRAM DEDO DE CRIANÇA QUE ESTAVA ESMAGADO EM BICICLETA

Um passeio de bicicleta perto de casa e um descuido fez com que a pequena Taila Vitória de sete anos ficasse com o dedo esmagado na catraca da bicicleta em Abrantes. Quando a guarnição do 10° Grupamento de Bombeiros Miliar (10º GBM/Camaçari) chegou ao local, na tarde deste sábado (4) a garota chorava de dor e com medo do desconhecido.

“Ao chegarmos no local percebemos que ela estava com o dedo esmagado na catraca com a corrente da bicicleta. Estava muito nervosa, chorando e sentindo bastante dor por nem conseguir se mexer. De imediato começamos a conversar com ela para confortar e tentar que ela se acalmasse um pouco”, explicou o cabo BM Jorge Menezes.

Os bombeiros perceberam que o alicate de corte, equipamento adequado para esse tipo de ocorrência ia pressionar mais ainda o dedo da criança. “Decidimos então usar o desencarcerador com o alicate corta pedais, que seria mais tranquilo pra ela naquela situação. Conversamos com a criança e com a família, para acalmar e iniciamos o processo de forma bastante tranquila. A todo procedimento a gente explicava a ela o que estávamos fazendo e conseguimos retirar o dedo de forma segura”, completou o cabo BM Menezes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.