Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

BUERAREMA: CASA DA CRIANÇA REALIZOU A TRADICIONAL FESTA JUNINA

A festa junina da Casa da Criança Padre José Carlos garantiu diversão para as crianças, pais e voluntários que participaram do evento na última terça-feira, 19 de junho. A festa contou com atrações culturais como as apresentações das quadrilhas realizadas pelas crianças que participam da Casa e Trovões de Buera, comandada por Luiz Costa que animou a todos presentes.

Além das apresentações das quadrilhas, houve várias brincadeiras típicas como: Corrida de saco,dança com a laranja, jogo com as argolas, pescaria, dança com as cadeiras,quebra pote e eleições da rainha e do rei do milho.

De acordo com as organizadoras do evento Adriana Alcântara e Maria do Carmo a festa foi projetada com o objetivo de resgatar a cultura e tradição junina “Esse é um dia de diversão com muitas brincadeiras e atrações culturais para essas crianças. Tudo foi feito com muito amor!”

Durante a festa, as pessoas puderam apreciar quitutes típicos como:milho, amendoim, pipoca, mungunzá, bolos, canjica e sucos. “Estou amando tudo isso! Aqui tem muito lazer,comida e alegria”, disse uma das crianças cadastradas.

Idealizada pelo Padre José Carlos e fundada em 2008 com ajuda da Associação Italiana de Solidariedade (AGAPE) tendo como representantes Dom Enzo e Lucia Marcheselli, a Casa da Criança atende mais de 100 crianças de baixa renda e oferta diversas atividades como oficinas pedagógicas, aula de flauta, capoeira, jiu jitsu, alfabetização e letramento, curso de pintura, educação nutricional, educação para higiene bucal,entre outros. ” Essa entidade funciona voluntariamente. Diversas pessoas vem nos ajudando a manter esse projeto que começou com padre José Carlos e vem sendo executado com ajuda constante da comunidade e dos seus fundadores Dom Enzo e Lucia que, incansavelmente, vem realizando campanhas na Itália em prol da ampliação e manutenção da Casa da Criança” reiterou Valdite Cândido, presidente da Instituição.

Segundo Eugênia Sanjuan, Coordenadora dos Projetos Pedagógicos, uma das grandes necessidades da Casa da Criança está relacionada ao calçamento da rua onde está localizada “Nós presenciamos diariamente as crianças se atolando na lama, a gente sempre dá um jeito, mas é muito complicado.Hoje várias crianças não compareceram ao evento junino devido o lamaçal causado pela chuva. Seria fundamental que a nossa rua fosse calçada”. A Casa da Criança fica na 2ª Travessa da rua Floriano Peixoto, 51, centro, Buerarema, BA.Está aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.