Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

BUERAREMA LANÇA NOVO SELO PARA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A comemoração da emancipação política do município de Buerarema é um evento já muito aguardado no mês de setembro pela região. Nesta sexta-feira, 26 de agosto, a prefeitura apresentou à comunidade a nova marca: A FESTA DA FARINHA. Realizado na Câmara de vereadores o momento contou com a presença dos agricultores e autoridades locais.

“Certamente, uma data que ficará marcada em nossos corações e mentes, um momento de reconhecimento da relevância de toda a cadeia produtiva da farinha para nossa comunidade, que, para além da cultura do cacau, destaca-se, internacionalmente, pela qualidade do produto produzido em nossas terras: a melhora farinha do Brasil”, disse o Prefeito Vinicius Ibrann.

Nessa cerimônia simbólica houve também com o lançamento do selo oficial do produto maior, agora possível com a oficialização da indicação geográfica, atendendo aos padrões internacionais.

“As prioridades de uma gestão perpassam pelo olhar criterioso das suas necessidades urgentes, que remetem ao estudo do orçamento, responsabilidade fiscal, organização financeira e identificação do principal sustentáculo da sua economia”, salientou o Prefeito.

Buerarema sempre despontou na agricultura familiar e produção das culturas de cacau e farinha de mandioca, não tendo estabelecido em gestões anteriores qualquer programa voltado ao fortalecimento da agricultura local, panorama totalmente diverso dos últimos seis anos.

Após a paralisação por dois anos em razão da pandemia, as comemorações foram retomadas pela emancipação política do município em grande estilo e, onde foi anunciada oficialmente, o lançamento da  nova marca: “Sejam todos muito bem-vindos à Festa da Farinha”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.