Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

BUERAREMA: SEGUNDO SEMINÁRIO INTERSETORIAL DO CADASTRO ÚNICO E PROGRAMAS SOCIAIS

A Prefeitura Municipal de Buerarema através da Secretaria de Assistência Social realizou no dia 31 de maio o II Seminário Intersetorial do Cadastro Único e dos programas sociais, objetivando levar a outras políticas e também aos demandantes a importância do cadastro único e os programas que ele contempla.

A tarde teve início com uma apresentação cultural com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos — SCFV, seguida de palestras ministradas pelos representantes de órgãos públicos. Representando a Unidade de atendimento da Coelba — Deivdson Quinto, falou sobre o cadastro da tarifa social de energia elétrica, como, quem e aonde cadastrar. Pela Embasa — Rafaela Pocino que falou sobre a tarifa social da água, que é um benefício exclusivo para os usuários do auxílio Brasil.

Pelo Poder Legislativo de Buerarema, se fizeram presentes o presidente da casa, o vereador Roque Borges, bem como os vereadores (as): Mingo da Gente, Roseli, Sayonara Ávila e Reinan do Santana, bem como secretários e servidores municipais, e o maior interessado, os beneficiários.

Pelo INSS, Tiago Estravisane, abordou sobre o benefício e prestação continuada e a importância do Cadastro Único para a manutenção dos serviços sociais. Por fim entrevistamos Noélia Santos Damasceno — ela que é a representante do Programa de Educação Previdenciária, e o objetivo no pronunciamento, foi de passar orientação e informar como eles podem estar mantendo o seu cadastro, porque em dois e dois anos ele deve estar ativo, para que não tenha perda dos benefícios previdenciários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.