Câmara de Vereadores
Prefeitura de Itabuna
Buerarema
Jequitibá
uruçuca novo
Laryssa Rocha
Ieprol

CAMACAN: L200 TRITON ROUBADA EM 2018 É RECUPERADA PELA PRF NA BR-101

Um automóvel de luxo Mitsubishi/L200 Triton, com ocorrência de roubo registrada em janeiro 2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (13), em Camacan (BA), na Região Sul da Bahia.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 594 da rodovia, quando abordou a caminhonete com placas de Jequié (BA).

A inspeção na L200 revelou que os elementos identificadores estavam adulterados e que tratava-se de um veículo roubado e que circulava com a placa clonada. A caminhonete original havia sido roubado em Venda Nova do Imigrante (ES) no ano de 2018. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Em seguida, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabuna (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 180 (Receptação) do Código Penal.

No crime de adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.