COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Plansul
Ieprol

CAMAMU: PT AINDA NÃO DECIDIU SE LANÇA IONÁ OU APOIA ENOC

Na última sessão plenária da Câmara de Vereadores, no dia 07 de julho, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camamu, Pedro Tavares, anunciou o apoio à reeleição do atual prefeito do município, Irmão Enoc (PP), em contraponto ao que afirma a ex-prefeita do Município, Ioná Queiroz, que afirma ser ela a candidata natural da legenda.

Vale ressaltar que Ioná teve seu mandato interrompido em junho do ano passado, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSF) cassou seu registro. Ela não poderia ter disputado a eleição, pois estaria inelegível em virtude de uma condenação por abuso de poder econômico.

Na eleição complementar em 2019, o então Vice-Prefeito, Irmão Enoc, foi eleito prefeito de Camamu, com o apoio de Ioná, vencendo o segundo colocado Luizinho Luz (DEM), com 47,28% dos votos.

Nos bastidores da política da cidade, o pensamento é de que está havendo uma falha de comunicação e negociação do PT, deixando transparecer a toda população uma possível insatisfação dos aliados. “Ioná nunca foi tão atuante no partido, agora tenta se valer da amizade com o deputado Rosemberg Pinto, buscando ser o nome escolhido para disputar a eleição, programada pra novembro.”, disse um interlocutor ao iPolitica.

Entre a classe política o questionamento é porque o Partido dos Trabalhadores não lançou o nome da ex-prefeita estando a tão pouco tempo do pleito? “Se Ioná não tem apoio dos seus colegas do PT, como terá o acolhimento da população camamuense? Será que ela vai mesmo querer usar a influência dela com o parlamentar para impor seu nome, passando por cima do diretório?”, questionou uma liderança do próprio PT.

1 comentário
  1. Marcelo Diz

    Infelizmente o presidente do PT de Camamu, também eleito com o apoio do grupo de Iona, foi “sesuzido” pela nomeação ao cargo de secretário municipal. Não representa de forma alguma a vontade dos filiado, tanto que os dois vereadores do partido e praticamente todos os pré candidatos a vereador apoiam a candidatura de Iona, que venceu todas as eleições municipais que participou, inclusive na última carregando o candidato, que era terceiro colocado nas pesquisas, à vitoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.